ser uma pessoa mais interessante
Voltar

Dicas para ser uma pessoa mais interessante

Sabe aquela pessoa que ao iniciar uma conversa chama a atenção de todos ao redor? Essa pessoa claramente costuma ser referência naquilo que faz ou propaga. Além de atrair a atenção, também gera a admiração de colegas, superiores e clientes.

Essa é uma meta de vários profissionais. A princípio, pode ser um desejo de ter mais amigos ou contatos na própria área de atuação, o famoso network.

Mas, sem dúvidas, ser uma pessoa mais interessante abre portas e caminhos na vida profissional. Afinal, uma pessoa que reúne em si características, habilidades e conhecimentos sobre determinado assunto dá uma nova visão à equipe.

Sendo assim, vou listar algumas dicas para ser uma pessoa mais interessante baseada em uma pesquisa da revista Inc. A enquete foi respondida por empreendedores, executivos e empregados de áreas diversas. As características presentes nas respostas você confere abaixo.

Seja interessado

Para ser interessante, é preciso ser interessado. Não fique restrito à sua área de atuação. Em um mundo VUCA, onde os conhecimentos são cada vez mais interdisciplinares, quanto mais assuntos você dominar, melhor vai se comunicar com diferentes públicos.

Se para você soa confuso aprender de tudo um pouco, foque no seguinte: seja navegante de diversos mares, mas deixe para mergulhar somente naquele em que é especialista. Ficou mais fácil?

Busque inovar

Tão importante quanto buscar saber assuntos diferentes é fazer coisas novas. Uma pessoa com histórias para contar sempre é mais interessante. Pratique esportes, viaje, aprenda novas línguas… Faça o que estiver ao seu alcance para estimular o cérebro no caminho da inovaçã.

Tenha um hobby

Saber um pouco de tudo é importante, mas também recomendo que tenha algum assunto que você domine com profundidade sem ser necessariamente da sua área de atuação.

Ao adotar um hobby, você adota também um hábito recorrente, vira referência no assunto e tem a oportunidade de construir novos relacionamentos.

Fique à disposição

Ficar disponível para resolver questões no trabalho é fundamental, mas não fique limitado a isso. Seja aquela pessoa que segura a porta do elevador pelos segundos necessários para que alguém entre. Assim, você será lembrado pela gentileza, o que pode ser útil no futuro.

Autenticidade é tudo

Ter etiqueta e postura diante de diversas situações é essencial, mas um pouco de loucura bem dosada e nas situações adequadas pode ser uma grande aliada. A autenticidade é um traço das pessoas interessantes. Por isso, procure ser você mesmo sempre que puder.

Gostou das dicas para ser uma pessoa mais interessante? Eu trabalho essa questão muito forte na etapa TRANSFORMAR em meu grupo de Mentoria Sempre Beta, que é 100% online. Para saber mais, clique aqui.

Espero que este conteúdo ajude você a ser uma pessoa mais interessante.

Até a próxima!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente