É Claudia,
mas pode chamar
de Claudias

Buscando meus valores

A busca por autonomia me acompanhou desde o primeiro segundo de vida: nasci no intervalo em que o médico se ausentou da maternidade, na zona norte carioca.

O amor aos livros somado à capacidade de partir para a ação estão no meu sangue. Sou filha de um sonhador, militar, sociólogo e advogado e de uma dona de casa determinada e carinhosa. Desde cedo, fui naturalmente estimulada a entender o mundo pela ótica do conhecimento e a superar obstáculos.

Essa combinação moldou os valores que guiam minha forma de ver e viver a vida: justiça, respeito, determinação, conhecimento, autoconfiança e reflexão crítica.

Exergando meu potencial

Mais do que superar obstáculos, aprendi a usá-los a meu favor. Fui muito tímida e sofri com isso, no entanto a timidez me ensinou a observar as entrelinhas do mundo. Aprendi a ler o que as ações e a comunicação não verbal das pessoas diziam sobre elas, muito além daquilo que falavam.

Sempre acreditei que a receita para alcançar meus sonhos combinava muito estudo, determinação e uma pitada generosa de curiosidade. A faculdade de Estatística adicionou mais uma dimensão à maneira como eu vejo o mundo. A partir das lentes das teorias probabilísticas, adquiri o hábito de modelar o futuro, enxergando diferentes possibilidades e caminhos.

Desde cedo fui naturalmente estimulada a entender o mundo pela ótica do conhecimento e a superar obstáculos.”

Nesse vídeo Claudia fala sobre as principais transformações profissionais que protagonizou, compartilha alguns dos desafios enfrentados e, também, a sua visão sobre mudança de carreira e a importância do trabalho na sua vida.

Transformando meu destino

O ponto de partida para desenhar as minhas transformações profissionais foi quando aos 23 anos me mudei sozinha para São Paulo e fiquei 100% responsável por mim. A lição aprendida na infância, de usar os obstáculos a meu favor, fez com que a angústia causada pela timidez tivesse que ser vencida pela minha determinação. Cursei teatro e oratória, li muito sobre o tema e aprendi a contornar a situação.

Na maior cidade do país, aprendi a diferença entre estar e ser um cargo. Na Ambev, entendi que ousar dizer onde eu gostaria de estar no futuro seria decisivo para chegar lá. Decidi que seria Diretora de RH. Na Nortel, uma gigante canadense com salário tentador, as pessoas diziam que era a posição perfeita. Mudar não, né? Errado.

Enxerguei outras oportunidades. Arriscadas? Talvez, mas eu avançaria muitas casas rumo ao meu objetivo.

Depois de quase virar “sócia” da ponte aérea, voltei para o Rio de Janeiro e aos 27 anos cheguei ao meu primeiro cargo gerencial, na Claro. Depois, veio a Gerência de RH para a América do Sul na inglesa Rexam. E enfim, após erros e acertos, alcancei na L´Oréal Brasil minha desejada meta: a Diretoria Geral de RH.  Mais uma vez, tudo parecia perfeito. Mas… já viu que vem mudança por aí, né?

Ao me tornar mentora voluntária da Endeavor, me encantei com o universo e os sonhos grandes dos empreendedores e percebi que poderia aplicar meu conhecimento para além dos muros corporativos. Assim, assumi mais uma transformação: empreender.

Nasciam a consultoria Argumentare e o blog Salada Corporativa, minha primeira experiência
profissional no mundo digital, movida pelo sonho de ajudar as pessoas a ressignificarem seu
conceito de trabalho e a protagonizarem suas histórias.

Nessa entrevista para o programa Mundo Corporativo da Rádio CBN, Claudia conversou com Mílton Jung sobre o que é um processo de Transformação Profissional e o que é preciso para protagonizar as mudanças que deseja na sua carreira. Claudia falou também sobre seus desafios e planos.

Alcançando mais protagonistas

Quando olho para trás e lembro daquela menina que cresceu em Madureira, tão tímida que mal se ouvia a voz e agora vejo a Palestrante, Empreendedora, Facilitadora, Coach, Mentora, Professora e Maratonista (essa história eu conto depois, tá?), ou seja, todas as Claudias nas quais me transformei deliberadamente, me emociono ao reconhecer que sou protagonista da minha trajetória profissional.

E mais do que buscar as minhas transformações, quero ajudar você a seguir se transformando também. Lembra que a busca por oportunidades está no meu DNA?

Pois é, oito anos depois de estrear como empreendedora decidi lançar a plataforma  claudiaklein.com.br , determinada a formar protagonistas que têm coragem de sonhar e de lutar para viverem uma trajetória profissional com mais autonomia e significado, apesar das dificuldades que irão enfrentar.

Combinei conquistas, erros e acertos, livros e cursos que estudei com as muitas mudanças que apoiei nesses mais de 25 anos dedicados ao desenvolvimento humano para criar um método que guiasse você nesta jornada: o Modo B.E.T.A – buscar, enxergar, transformar e alcançar. Em outras palavras, um método para ajudar você a seguir se tornando a melhor versão de si mesmo em um mundo tão mutante.

E agora, este método está disponível para você nesta plataforma.

Eu me emociono ao reconhecer que sou protagonista da minha trajetória profissional."

Minha história profissional

Minhas atividades voluntárias

  • Mentora e Conselheira
    2009 | presente
  • Conselheira - PME
    2016 | 2018
  • Diretora de Relacionamento

    com Mercado
    2017 | presente
  • Diretora
    2011 | 2013

Alguns cursos que fiz

  • Design de Serviços | Echos
  • Design Thinking
    Centro Brasil Design (CBD)/Laje
  • Branding
    Istituto Europeo di Design (IED)
  • Business Model Generation
  • HCMBOK Certified Professional
  • Empretec | SEBRAE
  • HR Insight | France
  • HR as a Change Architect
    Aston University – France
  • Leadership Development Program
    Ashridge Business School
  • Leadership Development Program
    University of Minnesota-Carlson School
  • Talent Management | Londres/ UK

Ajudamos você a ser protagonista

cursos online

em breve novos lançamentos com cursos online ideais para a sua transformação de propósito.

Saiba Mais

mentoria

em breve lançamento da mentoria completa que ajudará você a ser o protagonista da sua carreira.

Saiba Mais

Palestras

de forma simples e direta sensibiliza o seu público para a transformação profissional que precisam.

Saiba Mais