Com certeza você já ouviu falar em mindset. O termo vem ganhando popularidade e aparece em diversas situações.
Não é que o termo esteja na moda ou seja algo passageiro. O motivo do seu surgimento é simples e complexo ao mesmo tempo.
Conforme o mundo vai mudando, tudo que está inserido nele muda junto, inclusive eu e você. Nossas ocupações, nossa forma de viver, nossa forma de ser visto.
O mindset está inserido nesta nova maneira, e se torna, assim, determinante em vários aspectos de tudo aquilo que vivemos.
E isso não acontece à toa. Mais do que qualificações e nomes debaixo da assinatura, o mundo tem se voltado para o mindset como ponto decisivo.
É imprescindível compreender que o mindset pode mudar completamente a forma e a percepção daqueles à sua volta e, principalmente, a respeito de si mesmo.
Pois o mindset é algo que vem de dentro, algo que vem do íntimo, e espelha-se em suas ações externas, em suas ideias e no seu relacionamento pessoal e profissional.
Mas, afinal, o que é mindset? A pergunta base para que você compreenda o quê o mercado não só está pedindo, mas almejando, é, na verdade, um universo muito maior.
Sim, pois você pode realizar a tradução da palavra inglesa e encontrar, de forma objetiva e simples, seu significado literal: a configuração da mente.
Pode parecer que não, mas todos nós temos mindsets bem definidos. Nossas perspectivas e comportamentos estão intimamente ligados ao mindset.
Mas não se trata de apertar um botão e começar a pensar de uma forma diferente para conquistar aquele objetivo, colocar em prática aquela ideia ou aquela vontade.
Buscando conceitos do Design Thinking, o mindset que apresento vai muito além de apenas tentar enxergar o mundo de cabeça para baixo, explorando seus lados.
O mindset está ligado à criatividade, à curiosidade, à soluções, ao começar e recomeçar, ao não perceber as coisas como “deram errado” e deram certo” e, sim, ver sempre janelas de oportunidade.
É um processo de construção que se desmonta a cada nova possibilidade. E, em cada uma delas, você se torna mais dono de si, mais seguro e mais participativo. Ou, como mostro, protagonista de si mesmo.
Não estou falando em estar preparado para algo em específico, não é sobre convencer o outro de que você e o seu negócio são a escolha certa.
Mas é, sim, mostrar que você é a escolha certa e natural para aquela oportunidade, que não há ninguém melhor para aquele momento, e que você pode transformar tudo em muito mais.
Na próxima quinta, 02/05 às 20h, você está convidado(a) a fazer parte da Salada Corporativa e aprender muito mais sobre mindset!
Através de uma websérie gratuita, vamos conversar sobre esses conceitos e sobre como mudar seu mindset. Vamos explorar olhares e enxergar como é possível você se tornar uma versão melhor de si mesmo.
Para garantir seu lugar, é só clicar aqui e se inscrever.
Que tal convidar os amigos que você sabe que também vão gostar desse conteúdo? Basta compartilhar o link