Assessoria de Imprensa

A especialista Claudia Klein está à disposição da imprensa para contribuir com informações de qualidade e participar de reportagens.

Usina da Comunicação
Claudia Abreu Campos
claudia@usinadacomunicacao.com.br
(21) 99299-8411

Pedro Felipe
pedro@usinadacomunicacao.com.br
(21) 3553-2360

PRESS RELEASE

A criação da plataforma WWW.CLAUDIAKLEIN.COM.BR surge do desejo de estimular um público ainda maior a virar o jogo e encontrar sua motivação com o trabalho. Ao longo dos seus mais de 25 anos de carreira, a especialista em transformação profissional Claudia Klein vem ajudando centenas de pessoas a resignificar a forma como se relacionam com o trabalho.

Desde 2010, Claudia lidera a Argumentare, com atuação no desenvolvimento da liderança, gestão de trajetórias de carreira e coaching executivo.  Seu portfólio de trabalho contempla também a atuação como palestrante, professora convidada do COPPEAD UFRJ, do Ibmec/RJ e da FGV/RJ e blogueira, Claudia é a idealizadora do blog Salada Corporativa. Mentora e conselheira de Empreendedores Endeavor desde 2009, também é Diretora de Relacionamento com o Mercado junto ao Capítulo RJ da International Coach Federation (ICF). Foi membro do Conselho de Pequenas e Médias Empresas (CoPeMe) pela Associação Comercial do Rio de Janeiro e Diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos no RJ (ABRH-RH) no período de 2011 a 2013.

Mudança profissonal

Antes de decidir que era hora de empreender, Claudia Klein desempenhou funções executivas na área de RH em empresas multinacionais e nacionais sendo a Diretoria Geral de RH da L ́Oréal Brasil sua última posição corporativa.

Quando percebeu que precisava mudar, o ponto zero foi a identificação de seu propósito. Por meio do coaching, terapia, muita reflexão e coragem, teve maior clareza de sua motivação. Optou por empreender e a construção de um plano de ação foi um grande aliado para lembrar o “caminho”, identificar obstáculos e criar alternativas.

Claudia possui formação em Team Coaching pelo Erickson College,
Coaching pela Columbia University e pelo Erickson College, MBA em MarketingEstratégico pela USP com ênfase em Branding, MBA Executivo pelo COPPEAD e Bacharelado em Estatística pela UERJ.

Apaixonada pelos processos de desenvolvimento profissional, ela busca inspiração nas pessoas, no empreendedorismo, no design, na gastronomia e na corrida de rua para construir suas referências e conexões que compartilha com aqueles que desejam propósito, ação e mudança.

Transformação pessoal

Claudia Klein também é exemplo vivo de como fugir do sedentarismo é primordial para uma caminhada sólida no âmbito profissional. Desde 2011, a carioca vinha enfrentando problemas relacionados à saúde, passou por uma depressão, estava 12kg acima do peso, taxas de colesterol nas alturas, enfrentou uma cirurgia para a retirada de nódulos no seio, dor nas costas e cansaço. Em outras palavras, era o momento de virar o jogo mais uma vez.

Como se deu a mudança? Seu irmão e a cunhada passeavam diariamente com seus dois cães. Com o intuito de ajudar a irmã, ele passou a levá-la para a atividade matinal.

Inicialmente, Claudia sentia cansaço e só pensava na hora de retornar para casa, mas com o dia a dia, e observando outras pessoas se exercitando, o quadro foi mudando de figura até virar uma corredora.

Após um ano, foram oito quilos a menos e uma Claudia mais magra, saudável, em constante movimento e com gosto pelas corridas. Foram diversas provas de cinco, 10, 15 e 21 km até completar sua primeira Maratona em 2017. A prova de 42 km foi a conquista mais significativa dessa nova fase da vida dacarioca, agora com o peso ideal.

A corrida de longa distância revelou-se um caminho para Claudia Klein ampliar seu autoconhecimento, já que a ensinou a estar mais focada no
momento presente e a ser menos ansiosa. Para ela, o esporte tornou-a mais corajosa para definir novos desafios, mais comprometida a dar o melhor para realizá-los e capaz de recuar quando estes desafios se revelarem passos grandes demais.

O movimento

Acreditando na força e na importância que o trabalho exerce na vida das pessoas, baseando-se na sua própria história de vida e se utilizando da sua experiência profissional e dos conhecimentos reunidos ao longo de mais de vinte anos Claudia lança o movimento “Transformação de Propósito”. Seu objetivo? Impactar o maior número de pessoas possível e contribuir para que elas se coloquem deliberadamente como protagonistas das suas trajetórias de carreira e, assim, descobrirem que podem virar o jogo que desejarem.

Baixar PDF

quem já falou da Claudia