Voltar

Para se adaptar ao novo ano

Imagem: Work Life

Chegou a hora de voltar à rotina… E agora?

Você voltou de férias, mas ainda não conseguiu se adaptar novamente ao ritmo de trabalho? Seu organismo parece mais propenso a pesquisar lugares paradisíacos e assistir a vídeos de gatinhos do que efetivamente trabalhar? Calma, tem solução. Pode até não ser tão fácil voltar a ter o foco e o nível de produtividade de sempre depois de algumas semanas livre para fazer qualquer coisa, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Esse período pós-férias causa grande comoção em nossos clientes, que nos procuram contando com o apoio de nossos coaches para ajudá-los a manter a centralidade e retomar a rotina, além da construção de um planejamento sólido e detalhado para alavancar ainda mais a carreira durante o ano. Você também quer uma ajudinha?

O primeiro passo é se conhecer bem. O que te distrai? O que leva seu pensamento de volta às férias? O que dá preguiça? Procure desviar a atenção disso. No lugar, encontre satisfação no próprio trabalho: quais recompensas virão se você mantiver a disciplina e voltar a produzir como antes? Saia do caminho da distração e trilhe rumo à motivação!

Disseque suas metas. Pegue sua rotina, una-a às metas que precisa bater e transforme tudo isso em uma série de pequenos objetivos que podem ser conquistados a curto prazo – e sem tanto esforço. Tarefas menores são cumpridas mais rápidas e em maior quantidade, o que aumenta sua satisfação e dá vontade de fazer mais.

Saber onde e com quem trabalhar também faz diferença. Se você puder ir para um ambiente que não tenha risco de te distrair e se rodear de colegas que sejam focados e estimulem o seu trabalho em vez de querer jogar conversa fora, faça isso.

Flexibilize sua agenda. Compromissos rígidos podem fazer você se sentir sobrecarregado. Já fizemos um post sobre isso, que você pode ler aqui.

Agora que você já tem uma noção de como voltar à rotina e alcançar seus níveis normais de produtividade, que tal alçar voos mais altos? Explore seu potencial e saiba o que fazer para chegar cada vez mais longe. Fale conosco para conhecer nossos serviços e descobrir como nosso time de coaches pode te dar o apoio que você precisa!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.