Voltar

Você escreve bem?

Imagem: Online Learning Tips

Seu domínio sobre a escrita faz toda a diferença na carreira!

As notas do ENEM 2014 foram divulgadas e chamam atenção para uma questão importante: a falta de preparo dos candidatos na hora de produzir uma redação de qualidade. Entre os mais de 6 milhões de inscritos, só 250 conquistaram a nota máxima. Por outro lado, mais de 500 mil tiraram zero.

O problema pode ser observado ainda nas escolas, faculdades e até mesmo no mundo do trabalho. Afinal, se tanta gente chega a prestar o ENEM sem a capacidade de produzir um bom texto, imagine quantas vão além disso e ingressam no mercado… Já reparou, por exemplo, na quantidade de emails que você recebe com graves erros gramaticais e até mesmo confusão na hora de passar uma mensagem simples?

Muitos de nossos clientes nos buscam para desenvolver neles mesmos habilidades de escrita, assim como de interpretação e argumentação. Afinal, para todas as áreas da vida, especialmente na carreira, é de extrema importância saber se comunicar bem.

Um texto mal produzido pode gerar confusão e até mesmo desentendimentos. Em um processo seletivo, pode ser fator de peso para a desclassificação. Na concorrência de um projeto, a chave para perdê-lo. Em uma transação de negócios, um grande desânimo – você gostaria de associar a sua marca a alguém que pode, mesmo sem querer, passar uma imagem negativa?

Por isso é importante manter o vocabulário afiado e desenvolver constantemente as habilidades de escrita. E, por ser uma competência, ela vem com a prática. Ler bastante é um excelente exercício. Fica a dica!

E você? Escreve bem?

Para saber como você pode aprimorar as suas habilidades no que diz respeito a produção textual, é preciso se conhecer bem e compreender as formas de aprendizagem que mais combinam com a sua personalidade. Um serviço de coaching pode te ajudar com isso. Fale com a gente para saber mais!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.