Voltar

Você quer ser grande?

Você quer ser grande

Conheça as ideias de nossos clientes para ser um empreendedor de sucesso!

Ser um grande empreendedor pode até não ser tarefa fácil, mas está longe de ser impossível. De acordo com a maioria dos clientes que contratam nosso serviço de Coaching para Empreendedores, não tem atalho nem receita mágica, mas há, sim, alguns comportamentos e atitudes que podem fazer toda a diferença e pavimentar esse caminho para o sucesso.

Antes de qualquer coisa, seja humilde e sempre ouça e considere o que os outros têm a dizer. Não é porque tudo deu certo até agora que você encontrou o pote de ouro no fim do arco íris. Se está aos trancos e barrancos, então… Aceite e respeite conselhos. Alguns podem até parecer absurdos ou mesmo ofensivos num primeiro momento, mas todo ponto de vista diferente é uma forma de ampliar a sua visão do negócio.

Saber vender também é importante. Seja um produto, um serviço ou mesmo uma ideia que ainda está tomando forma. Por que a sua proposta é boa? Como se diferencia das demais? Quais são os benefícios que vai trazer para a vida dos seus investidores, parceiros e clientes?

E falando em saber vender, é uma boa ideia se colocar no lugar do seu cliente. Do que ele precisa? Como pensa? O que deseja? O que o levaria a optar pela sua marca? O que ele vê de bom e ruim na sua empresa? Essa é uma excelente forma para melhorar o atendimento.

Atualize-se. Em termos de comportamento do consumidor, da sua área de atuação e especialmente no que diz respeito a tecnologia. Você consegue imaginar uma grande marca se estabelecendo no dia a dia de seus clientes sem fazer bom uso das redes sociais, por exemplo? Muitas delas já até oferecem aplicativos, para se manter cada vez mais inseridas nas vidas de seus públicos. Não fique para trás.

Educação e simpatia são as chaves para construir um relacionamento saudável com qualquer pessoa, e com seus investidores, parceiros e clientes não seria diferente. Hoje em dia, vender seu produto ou serviço é muito pouco. As pessoas buscam marcas com as quais possam se identificar, se relacionar. Dedique-se a isso.

Quer ter seus próprios insights e encontrar dentro da sua experiência os melhores caminhos para empreender com sucesso? Conheça o Programa Salada Corporativa de Coaching para Empreendedores. É só falar conosco para saber mais.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.