Voltar

O mercado está mudando, e você?

O mercado está mudando, e você

Bom relacionamento com diferentes culturas e gerações e sustentabilidade são algumas das mudanças que devem ser acompanhadas.

Adaptação.

Aí está uma palavra chave para evoluir, se desenvolver e alcançar o sucesso em qualquer esfera da vida. Quem não se adapta fica para trás. Pelo menos é a essa conclusão que chegaram vários dos nossos clientes. Estamos entrando naquela parte do ano em que começamos a refletir sobre nossas conquistas até então e aquilo que ainda desejamos alcançar. Nessa fase, alguns de nossos coachees estão celebrando grandes vitórias. Já outros…

O que diferencia uns de outros é a capacidade – e, quem diria, até mesmo a boa vontade – de se adaptar. O mundo dos negócios passa por constantes transformações. Você pode acompanhá-las, antecipá-las, sê-las ou apenas observar esse processo sem ser parte dele. Mas, tenha certeza, essa última opção não vai fazer nada bem para a sua carreira.

Podemos notar uma série de tendências. Vamos dar uma olhada em algumas?

Novas gerações estão entrando no mercado. Você as encara como jovens inexperientes (e isso independe da sua idade, afinal, todos os anos tem gente nova se formando e ingressando no mundo do trabalho) ou como profissionais que podem apresentar novos pontos de vista, ideias refrescantes e transformações que simplifiquem e revolucionem os negócios da empresa? Adapte-se a eles.

Isso também vale para os jovens. Profissionais que já estão no mercado têm muito a ensinar. Em vez de reclamar da forma como trabalham, adapte-se a ela e vá aplicando suas ideias pouco a pouco.

A tecnologia também evolui – e muito! Há uma infinidade de informações ao seu alcance. O desafio aqui é aprender a usá-las a seu favor e não se deixar levar pelos atrativos que podem te distrair e tirar seu foco.

E a globalização? Também está fazendo diferença. É cada vez mais comum trabalhar diretamente ou pelo menos ter algum tipo de relação profissional com pessoas de outras nacionalidades. Isso torna importante respeitar outras culturas, ser paciente com as diferenças e tirar o máximo proveito disso.

Preocupação com a sociedade e o meio ambiente são fatores importantes que ajudam empresas a se destacarem e ganharem o respeito e a simpatia do público. A sustentabilidade hoje é uma poderosa chave para o sucesso e não pode ser deixada de lado.

Você quer se adaptar ou vai ficar para trás? Conte com nossos serviços de coaching para se manter sempre atualizado. É só falar conosco para saber mais.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.