Voltar

Para ter mais tempo

Para ter mais tempo

Economizar tempo está ao seu alcance. Saiba como.

Você provavelmente já viu alguém reclamar – ou mesmo você reclamou – que quer crescer na carreira, mas não tem tempo para fazer mais do que aquilo que já faz. Bom, será que no meio do seu escopo de tarefas não tem nada que possa ser deixado para depois? Ou mesmo descartado? Mesmo sem perceber, incorporamos à nossa lista de funções inúmeras coisas triviais e que em nada acrescentam ao nosso trabalho.

Queixa comum de nossos clientes é a falta de tempo, mas dando uma olhada nas atividades que eles realizam em seus cotidianos, conseguimos selecionar alguns ladrões de tempo bastante comuns. Será que tem algum encurtando os seus dias?

Emails. Sim, e-mails. Quem diria, não é? Mas buscar por e-mails antigos para encaminhar, saber quem incluir como destinatário de determinada mensagem, tudo isso toma tempo. Organize sua caixa de entrada em pastas e subpastas, de forma que fique mais fácil encontrar o que procura. Também é válido ter a agenda preenchida e atualizada. Mais que isso, saiba o que é preciso responder imediatamente e o que pode deixar para depois – como aquele anúncio da grande liquidação na sua livraria preferida.

Vídeos. Que tal ver esse vídeo motivacional? Ah, bacana. Olha esse sugerido que dá dicas pertinentes ao trabalho. Nossa, que gracinha esse cachorro nos relacionados. Opa! Vamos com calma… Olha como o foco já foi embora. Tome cuidado com os vídeos que assiste e, principalmente, com o que aparece como sugestão ao fim deles. Os vídeos são uma poderosa armadilha para você perder tempo.

Desorganização. Lembra de organizar a sua caixa de entrada e manter a agenda atualizada no e-mail? O mesmo vale para o seu ambiente de trabalho. Saiba onde estão os livros de consulta, documentos, materiais necessários etc. Quanto mais organização você tiver, mais tempo vai ganhar.

Tecnologia ruim. Investir em uma internet rápida, computadores novos e que não vão ficar travando… É importante ter ferramentas que não te deixem na mão. Caso contrário, pode acenar para o seu tempo.

E você? Consegue administrar bem o seu tempo? Se precisar de uma ajuda, já sabe, não é? Pode contar com nossos serviços!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.