Voltar

Aprenda com a Copa

Aprenda com a Copa

Saiba como as partidas da Copa podem te ajudar no trabalho.

É amanhã! Dia 12 de junho começa a Copa do Mundo no Brasil e, logo depois da abertura, nossa seleção entra em campo para dar início à competição. Prepare os amigos, prepare os petiscos e torça pelo Brasil! Mas será que não dá para fazer nada além disso? Há algumas lições valiosas que podemos aprender com o futebol, com a forma que os times se comportam em campo. O que será que a Copa tem a nos ensinar?

No mundo do trabalho, um grande divisor de águas é saber o que quer, conhecer o objetivo e as formas de alcança-lo. No futebol, os jogadores de um time compartilham do mesmo objetivo e sabem o que é preciso fazer para chegar lá. Cada um entende bem sua própria missão, suas funções e responsabilidades dependendo da sua posição e dá o melhor de si tanto individualmente quanto em grupo.

Falando em grupo, estar em um time significa justamente isso: trabalho em equipe. Você consegue alcançar suas metas por si só? Com certeza! Mas se integrar o seu trabalho com o de colegas que estejam indo por caminhos semelhantes, você conseguirá mais rápido e ainda ganhará muita experiência. Não é à toa que dizem que a união faz a força.

E os reservas? Todo time tem reservas capazes de dar tudo de si quando outro jogador se machucar. No mundo do trabalho, é importante ter com quem contar caso alguma pessoa que seja peça chave do seu plano não esteja disponível.

Um bom treinador também é fundamental. Quem pode te ajudar a adquirir os conhecimentos e habilidades que você precisa para atingir os seus objetivos, para transformar seus sonhos em realidade?

Essas são apenas algumas das muitas lições que podemos tirar de uma partida de futebol. Vai assistir aos jogos da Copa? Então preste atenção em como os jogadores atuam e conte para a gente o que você aprendeu!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.