Voltar

Ponha a mão na massa

Ponha a mão na massa

Você prefere observar ou ser parte dos momentos?

Você tem sonhos, não é mesmo? Mas está fazendo algo para transformá-los em realidade ou simplesmente espera que milagres caiam do céu? Pois temos uma coisa para falar para você – e nem precisávamos ter experiência em desenvolvimento profissional para isso: para atingir algum resultado, seja ele qual for, é preciso agir.

Vamos pensar um pouco sobre isso? Recentemente nos deparamos com uma história bastante interessante. Um de nossos clientes foi assistir a um jogo de futebol de seu filho na escola. Como qualquer pai, ele tirou fotos. Mas nos momentos decisivos, como quando o garoto estava prestes a marcar um gol, ele deixava de lado o que quer que estivesse segurando, levantava e torcia, aplaudia, assobiava. Nesses momentos ele disse que os outros pais pouco faziam: todos mais ocupados em tirar fotos e mexer em seus celulares do que efetivamente prestando atenção no desempenho dos filhos. Apenas ele e talvez mais dois ou três pais estavam lá realmente para dar uma força aos filhos, não só tirar fotos.

Ora, veja bem: foto por foto, todo mundo hoje em dia tira várias, de qualquer coisa. Ele depois pediu as fotos de outros pais e conseguiu algumas de seu filho melhores que as dele mesmo. Ou seja, ele conseguiu registros do momento. E, mais que muitos pais, conseguiu o que realmente foi fazer: torcer pelo filho.

O que você pode aprender com isso?

Primeiro, ele soube lidar com as distrações – câmera e celular – e até usá-las a seu favor, tudo sem perder o foco no objetivo principal: ver o filho jogar. Mais que isso, ele ajudou a elevar a confiança do garoto, demonstrando que estava ali por ele.

Em vez de ser um mero observador, acompanhando tudo que acontece pelo celular ou tela da câmera, ele estava lá de verdade, vivenciando o momento e tirando o máximo proveito.

Como você pode adaptar isso para o seu trabalho? Para as suas ambições? Para a sua vida?

Vale a pena refletir a respeito.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.