Voltar

Você tem praticado habilidades novas?

Você tem praticado habilidades novas

Quanto mais você faz alguma coisa, melhor será nela.

Qualidade ou quantidade? Não é incomum nos depararmos com esse dilema. Mas, se pararmos um pouco para pensar a respeito, uma pode levar a outra. É o seguinte: sabe quando dizem que a prática leva a perfeição? Tendo isso em mente é possível concluir que quantidade leva a qualidade. Ou seja, quanto mais você faz alguma coisa, melhor ela será.

Essa é uma boa forma de aprender novas habilidades. Ora, se eu quiser aprender a tocar violão, simplesmente me inscrevo numa aula de violão e pronto. Sim, mas se você não tocar em casa, vai demorar muito mais para se aperfeiçoar. Consequentemente, se sentirá menos apto a desenvolver novas competências e tudo isso pode virar uma boa de neve de baixa autoestima.

Poxa, mas para fazer bem tudo que eu quero e preciso vou ter que praticar tanto assim? Pois é… Mas isso deveria ser prazeroso, encher você de alegria e satisfação. Afinal, se não é o caso, por que fazê-lo? Se você não ama o que faz ou pretende fazer, pode ser hora de dar uma reavaliada em seu planejamento de vida.

O segredo para a prática de habilidades é a paixão. Quando você ama o que faz, vai se dedicar bastante a isso e estará satisfeito mais rapidamente, abrindo espaço para adquirir novos conhecimentos e competências – que também sejam do seu agrado.

Comece a semana pensado nisso. Você tem praticado habilidades novas, das quais você goste e saiba que serão importantes para a sua vida? Se sim, tenha a certeza de que está no caminho certo para realizar os seus sonhos. Caso contrário… Bom, é melhor pensar um pouco nessa questão e rever as suas prioridades.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.