Voltar

Para relaxar depois de uma pedalada

Para relaxar depois de uma pedalada

Aro 27 Bike Café / Imagem: reprodução

O Brasil ainda é um país bastante deficiente no que se trata de incentivo ao uso da bicicleta, um transporte alternativo que, além de não poluir ou precisar de combustível para funcionar, faz bem à saúde e ainda é divertido. Entretanto, aqui e ali vemos alguns esforços para reverter essa situação. Seja na implantação de ciclovias e ciclofaixas, campanhas de respeito ao ciclista ou mesmo aluguel das “magrelas”, pouco a pouco essa forma de transporte está voltando a se popularizar no país.

Um marco interessantíssimo desse movimento é a abertura, na capital paulista, do Aro 27 Bike Café. O espaço, no bairro de Pinheiros, passa longe de ser uma cafeteria como outra qualquer: oferece loja, oficina, estacionamento e até banho para seus frequentadores. Será que a moda pega?

A ideia é do biólogo Fábio Samori, usuário de longa data da bicicleta, que quis fazer a sua parte para resolver um problema comum a quem se locomove pedalando nas grandes cidades: a falta de um lugar seguro para estacionar. Somou a isso a chance do ciclista chegar apresentável a seus compromissos, tendo a oportunidade de tirar o suor do corpo.

Há planos semanais, mensais e anuais para utilizar o serviço, cuja diária custa R$ 17,00. Caso o cliente vá lá apenas para almoçar ou tomar um café, se for de bicicleta ganhará um desconto.

Aberto de segunda a sexta das 6h às 20h e sábados das 8h às 14h, o Aro 27 Bike Café fica na Rua Eugênio de Madeiros, 445.

Você conhece algum outro lugar que também incentive o ciclismo ou alguma outra forma alternativa de transporte? O que acha dessa iniciativa? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print