Voltar

Redtree Pinot Noir

Redtree Pinot Noir

Imagem: divulgação

Olá, amigas e amigos leitores do Blog Salada Corporativa!

Depois de uma semana intensa de trânsito e muita gente no Rio de Janeiro, vamos relaxar descobrindo mais um vinho nesta quinta feira!

Hoje eu quero apresentar um vinho da Califórnia (EUA), terra  muito famosa pelos ótimos vinhos que pode gerar. O vinho em questao é o Redtree,  100% Pinot Noir. O local do vinhedo  fica em Napa Valley.

Napa Valley é considerada uma das primeiras regiões vitivinicolas dos EUA, dividiva em 16 sub-regiões das quais provêm 4% do vinho produzido em toda a Califórnia. O clima favorece a maturação das uvas, pois Napa Valley tem um estação longa e seca, com dias de muito sol e de noites frias.

A Cecchetti Wine Company foi lançada na indústria vinícola por Roy Cecchetti e sua esposa Rachael em 2007. A empresa se esforça para produzir vinhos consistentes e acessíveis de excelente valor da Califórnia. Aqui no Brasil o preço do Redtree Pinot Noir fica na faixa de R$ 60,00. A Cecchetti Wine Company tem por objetivo criar vinhos inovadores de excelente valor em seu nicho de mercado-alvo. Seus vinhos com certeza atraem clientes fiéis, que apreciam os produtos. Mesmo sendo uma empresa jovem está crescendo muito bem no mercado nacional e internacional.

O Redtree Pinot Noir apresenta uma cor de vermelho rubi médio, é um vinho bem frutado, bem aromático e com um bom equilibrio de médio corpo.

Pronto para se beber, mas tem em média um potencial de guarda de 5 anos, com cerca de 13% de alcoolicidade.

Prove este vinho com alguns queijos suaves, de sabores não muitos intensos, uma carne tipo vitela e – por que não?! – uma pizza.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a proxima semana!

Aqui abaixo o site da Cecchetti.

www.cecchettiwineco.com

Fernando Burani

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.