Voltar

Para relaxar no fim de semana

Para relaxar no fim de semana

Imagem: Gnome Stew

Ah, a sexta-feira… Dia de comemorar as conquistas da semana e deixar um pouco de lado as preocupações do trabalho para curtir o sábado e o domingo. Mas às vezes parece que fica uma sensação de mal estar, como se algo estivesse faltando, um peso… Existem algumas formas de se livrar disso e relaxar para aproveitar ao máximo os dias livres. Confira!

Fique de pé. Seja para se divertir, seja para concluir trabalhos que precisou levar até o fim de semana, ficar de pé ajuda a relaxar e faz bem à saúde. Passar muito tempo sentado prejudica a circulação e aumenta o nível de estresse. Use suas pernas!

Perdoe. Teve algum problema com um colega de trabalho? Perdoe. Deixe para lá. Qual é o sentido de levar essa mágoa para o fim de semana? Livre-se dessa energia negativa!

Cozinhe você mesmo. Já ouviu falar da famosa “cozinha terapia”? Ela funciona de verdade! Pessoas que fazem a própria comida vivem mais e perdem mais peso. Durante a semana é complicado ter tempo para transformar alguns ingredientes em um prato gostoso, mas vale a pena dedicar algumas horas do fim de semana para preparar algo que você goste do jeito mais especial de todos: o seu.

Movimente-se. Vale correr, pular, dançar, andar de bicicleta… O importante é sair da inércia! Seu corpo foi feito para se mexer. Se durante a semana você passa a maior parte do tempo em uma mesma posição, aproveite seus sábados e domingos para desenferrujar as articulações! Além dos benefícios para os músculos, a memória e a capacidade de resolver problemas agradecem.

Desconecte-se. Pode parecer algo absurdo de se fazer nos dias de hoje, mas mantenha alguma distância de telefones, computadores e outros equipamentos que se tornaram parte do nosso cotidiano. Entre em contato com a natureza, veja os amigos pessoalmente, tome sol. Você não precisa ser multitarefa o tempo todo.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.