Voltar

Três passos para conseguir emprego mais rápido

Três passos para conseguir emprego mais rápido

Imagem: Everest

A semana está começando e você está sem ânimo para realizar suas tarefas? Não é a primeira vez que isso acontece? Se for o caso, você pode estar precisando dar um novo rumo para a sua carreira – ou mesmo escolher uma nova.

Também pode ser que haja ânimo de sobra, mas não haja um trabalho para investir tanta disposição… E aí? O que fazer?

É preciso se recolocar no mercado de trabalho. Mas como se inserir em uma nova vaga rapidamente? Confira três passos que podem fazer a diferença na hora de se reposicionar!

Priorize. Faça uma lista com potenciais empregadores para as suas qualidades. A partir daí, selecione aqueles que têm vagas ou processos seletivos abertos. Feito isso, responda para si mesmo: quais têm mais a acrescentar na sua carreira e na sua vida? Para quais você quer fornecer as suas competências? Com qual empresa você se identifica mais? Isso lhe dará um foco e você saberá exatamente onde aplicar seus esforços e até mesmo como usar seu networking para isso.

Entre em contato. Não adianta ficar atualizando a página de oportunidades do site de uma empresa esperando surgir uma vaga que você se encaixe. Envie seu currículo, agende uma reunião, apresente suas conquistas, ofereça seus serviços, proponha uma parceria. Isso não significa que vão lhe contratar imediatamente, mas certamente você deixará uma impressão de profissional determinado e provavelmente será a primeira pessoa em quem vão pensar na hora que precisarem aumentar o corpo de funcionários.

Prepare-se. Foi chamado para uma entrevista? Pesquise sobre a empresa. Descubra o que ela faz, como faz, quem faz, com quem faz, para quem faz. Conheça o máximo que puder a respeito da vaga que almeja. Revise seu currículo, selecione as conquistas que mais podem lhe impulsionar para conseguir a posição, saiba o que vai falar e aprenda a adequar seu discurso à pessoa com quem conversa e às questões levantadas por ela.

Você tem mais dicas para entrar rapidamente no mercado de trabalho? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.