Olá, amigas e amigos leitores do blog Salada Corporativa!
Nesses dias frios, quero apresentar um ótimo vinho tinto para esquentar nossas almas e homenagear a visita do Papa Francisco. O vinho em questão é argentino: o Alamos Malbec 2011.
A vinícola Alamos (família Catena) fica em Mendoza, província da Argentina situada no oeste do país. Sua capital tem o mesmo nome: Mendoza, e também é capital da metrópole regional de Cuyo, junto à Cordilheira dos Andes. Mendoza tem a produção frutífera e vinícola mais importante da Argentina.
O Alamos Malbec é feito 100% com uva Malbec, com certeza a mais consumida na Argentina, mas originária de Cahors, região de Bordeaux.
Este vinho apresenta um vermelho púrpura com reflexos violáceos. No aroma é bastante complexo e convidativo, com frutas vermelhas e negras bem presentes e maduras. Na boca é com certeza muito saboroso e macio, com uma acidez elegante e certamente refrescante.
É um vinho complexo, com mais de 13% de alcoolicidade, então merece ser acompanhado com um prato forte de igual complexidade.
Eu bebi o Alamos Malbec semana passada, comendo um maravilhoso prato de espaguete com tomate e manjericão com um uma simples alcatra grelhada… E ficou muito bom!
O Alamos Malbec é um vinho ótimo: além de ser muito bom, tem um preço interessante (abaixo de 50 reais)… Vale a pena provar!
Aqui abaixo o site da Alamos… Muito legal mesmo!
