Voltar

Alamos Malbec 2011

Alamos Malbec 2011

Imagem: divulgação

Olá, amigas e amigos leitores do blog Salada Corporativa!

Nesses dias frios, quero apresentar um ótimo vinho tinto para esquentar nossas almas e homenagear a visita do Papa Francisco. O vinho em questão é argentino: o Alamos Malbec 2011.

A vinícola Alamos (família Catena) fica em Mendoza, província da Argentina situada no oeste do país. Sua capital tem o mesmo nome: Mendoza, e também é capital da metrópole regional de Cuyo, junto à Cordilheira dos Andes. Mendoza tem a produção frutífera e vinícola mais importante da Argentina.

O Alamos Malbec é feito 100% com uva Malbec, com certeza a mais consumida na Argentina, mas originária de Cahors, região de Bordeaux.

Este vinho apresenta um vermelho púrpura com reflexos violáceos. No aroma é bastante complexo e convidativo, com frutas vermelhas e negras bem presentes e maduras. Na boca é com certeza muito saboroso e macio, com uma acidez elegante e certamente refrescante.

É um vinho complexo, com mais de 13% de alcoolicidade, então merece ser acompanhado com um prato forte de igual complexidade.

Eu bebi o Alamos Malbec semana passada, comendo um maravilhoso prato de espaguete com tomate e manjericão com um uma simples alcatra grelhada… E ficou muito bom!

O Alamos Malbec é um vinho ótimo: além de ser muito bom, tem um preço interessante (abaixo de 50 reais)… Vale a pena provar!

Aqui abaixo o site da Alamos… Muito legal mesmo!

www.alamoswines.com

 

Fernando Burani

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.