Manu Lemes, após o próprio casamento, sentiu saudade de organizar o grande dia. Assim, resolveu apostar em assessoria e cerimonial e tem colhido bons frutos. Recentemente lançou seu site oficial e já tem até uma decoração publicada em uma das mais importantes revistas da área.
Vestida com um longo vestido branco, linda e à espera de seu príncipe encantado no altar. Hoje é seu dia, todos estão ali para homenageá-la, ela está nervosa, segura o choro para não borrar a maquiagem, mas não consegue… E, sem querer, desce a primeira lágrima. Todos se emocionam. Enfim, sai o primeiro beijo e esse dia entra para a historia: passa a ser o dia mais feliz de sua vida! E estamos falando de quem?! De uma noiva. Qualquer uma! Afinal, este é o mês delas.
Muitos sabem que maio é considerado o mês das noivas, mas será que todos sabem por quê? Existem hoje diversas hipóteses para explicar porque este é considerado os mês delas. Pesquisando, descobri algumas possíveis e remotas explicações. Uma muito curiosa é datada da Idade Média. Maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, afinal no hemisfério norte é o começo da primavera. Além disso, naquela época não tinha calefação, muito menos chuveiro elétrico, então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. Esse era o momento ideal para o casório, afinal depois de um banho dava para amenizar o odor das noivas e dos noivos. Elas caprichavam, tomavam banho com muitas flores e ainda levavam perto de seu corpo um ramo bem perfumado. Virou tradição e hoje não se vê nenhum casamento sem o famoso buquê.
Outra explicação é que maio é considerado o mês das flores no velho continente e um dos meses mais bonitos do ano por lá – o que, de certa forma, casa com a teoria do banho.
Para a igreja católica, maio é considerado o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo. Como a influência do clero era forte naquela época, essa passa a ser a hipótese mais aceita por todos, mesmo sem haver nenhuma passagem bíblica afirmando o fato. A comemoração do dia das mães para o segundo domingo de maio também tem uma forte influência do cristianismo. A partir disso, maio passou a ser considerado o melhor mês para a união de casais e até hoje é tido pelos ocidentais como o mês das noivas.
Se você já casou ou viu uma amiga ou parente subir ao altar, deve ter uma noção da emoção que é ser noiva. Ser noiva é…
Ver o sonho de criança se realizar…
Chorar de alegria… De emoção… De repente…
Contar nos dedos a hora de dizer sim…
Pensar no nervosismo que deve ser caminhar em direção ao altar…
Ansiar pelo dia de dividir o mesmo teto com a pessoa que ama…
Sonhar com o vestido a todo instante…
Falar de casamento até cansar e cansar…
Se emocionar de verdade ao ver qualquer coisa relacionada a casamentos…
Ser paparicada por todo mundo…
Entrar na famosa TPC (tensão pré-casamento)…
Ficar super feliz ao saber que família e amigos vêm de longe no dia mais importante da sua vida…
Fechar a boca para o vestido poder fechar…
Escolher um excelente bufê para oferecer a seus convidados…
Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas de quem já é casado e perceber o quanto os pais e família estão felizes com o casamento…
Ter que parar de gastar com coisinhas para guardar din din para outras coisas mais importantes…
Tentar ser economista, pintora, decoradora… E tudo que o casamento precisar…
Aprender a negociar e fazer um drama básico para conseguir baratear os custos do casamento com os fornecedores…
Achar o máximo fazer a prova do vestido, mesmo quando ainda faltam meses para o grande dia…
Pensar em cada música que será tocada…
Ficar ansiosa e contar os segundos para o grande dia…
Ser noiva é bom demais! São várias sensações, uma mistura de todos os sentimentos possíveis… É estar sempre em contagem regressiva para o dia da realização do seu grande sonho!