Voltar

Você é o protagonista da sua vida?

Imagem: West Lakes Renaissance

Imagem: West Lakes Renaissance

Quão bem você se conhece? Seu futuro está bem planejado? Quais são os valores que norteiam as suas escolhas? Diz a sabedoria popular que a vida é uma peça sem ensaios. Levando isso em consideração, você é a personagem principal de sua própria história, é coadjuvante ou fica apenas assistindo da plateia? Em todas as áreas da vida, o papel que você assume faz toda a diferença. No mundo corporativo não é diferente.

Se você busca uma carreira de sucesso, deve assumir a linha de frente e liderar o elenco com quem trabalha. O profissional protagonista é inconformado, busca crescimento constante e tem espírito de liderança. O coadjuvante realiza tarefas básicas, pode se desenvolver com o tempo, mas não está sob os holofotes do triunfo. Já o expectador fica apenas observando da plateia, esperando que algo ocorra, mas sem se preocupar em levantar e fazer acontecer. Qual desses você acha que precisa ser para evoluir constantemente?

Sua capacidade de interagir com diferentes profissionais nos mais variados ambientes de trabalho pode produzir o fluxo necessário para que você protagonize sua própria carreira. Não espere que os resultados caiam do céu: vá atrás deles e conquiste-os! Apenas os seus conhecimentos, habilidades e – mais importante – atitudes podem te colocar na posição que você almeja. Não é o esforço de terceiros que vai impulsionar sua ascensão, mas o seu próprio.

E aí? Você vai ficar só olhando sua carreira ou levá-la para onde você quer?

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Mês que vem, dias 22 e 23, acontece o 39º Congresso RH-Rio, que promoverá uma série de palestras e debates sobre temas como esse. Nossa chef Claudia Klein estará lá no segundo dia das 13:20 às 14:40 apresentando seus conhecimentos sobre o protagonismo e como ele pode mudar sua vida para melhor. Participe!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.