Voltar

Quais são os porquês que movem o seu mundo?

Já dizia a famosa propaganda: “São as perguntas que movem o mundo”! Não é por acaso, que ela se refere ao hábito de questionar e procurar resposta para tudo na vida, que a publicidade resolveu trabalhar com ela. Desde que o mundo é mundo sempre estaremos em busca de resposta para nossos questionamentos. É nesta busca por resposta que encontramos a motivação que precisamos para evoluir. No mundo corporativo, essa necessidade não está distante do resto do nosso dia a dia. Procuramos constantemente um por que para realizar nossas atividades. Apresento-lhe a motivação!

Imagem: Viver Melhor Online

Imagem: Viver Melhor Online

Começando a compreender essa necessidade é indispensável pautar em seus pensamentos aquilo que realizado no trabalho. Por que fazemos o que fazemos? A resposta pode não ser de imediato, mas ela esta presente e consequentemente movendo suas ações. A diferença é que quando se acha a resposta seu nível de motivação vai ser influenciado. Quanto mais desafiador a resposta lhe parecer, maior deverá ser seu engajamento dentro da organização. Do contrário, suas atividades passaram a ser monótonas e entediantes, a ponto de começar a questionar suas escolhas sobre sua carreira.

Com certeza, toda esta descoberta não o fará um homem de negócios bem sucedido ou uma mulher realizada profissionalmente. Mas este autoconhecimento o encaminhará rumo a um sucesso mais duradouro. A motivação surgirá, quase que inconscientemente, quando obtiver clareza de seu propósito – o quanto o que você faz impacta na vida das pessoas ao seu redor e a satisfação que isso gera?

Para tudo isso se tornar uma realidade concreta é preciso somente duas coisas para mudar seu futuro: os livros que irá ler e as pessoas que conhecerá e manterá contato.  Investir em relacionamentos é um grande caminho. Mas o contato deve ser além do virtual. Já os livros são a base para a renovação do conhecimento já que a informação envelhece. No mais, não tenha medo! Siga sempre em frente!!!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.