Voltar

O carnaval pode impulsionar o seu negócio

2 (1)

A maior festa do país já está batendo na porta e não vai pedir licença para entrar. Todos os anos essa visita aparece, mas como você a aproveita no mundo corporativo? Sabia que o carnaval pode dar um grande empurrão nos negócios da sua empresa?

Cupcakes temáticos de carnaval / Imagem: Agência Sebrae de Notícias

Cupcakes temáticos de carnaval / Imagem: Agência Sebrae de Notícias

Uma das formas mais simples de lucrar com o carnaval é simplesmente trabalhar em seu período. São dias em que a grande maioria das empresas não tem expediente. Dessa forma, alguém que precise de algum produto ou serviço nessa época vai escolher quem quer que esteja funcionando. Esta dica se aplica especialmente a lojas, restaurantes e demais marcas que atuem no mercado comercial. Imagine, por exemplo, uma rua cheia de bares. Devido ao carnaval, muitos deles abrem mais tarde ou fecham mais cedo. Se um único bar funcionar normalmente, ele receberá as demandas dos outros e, por consequência, lucrará mais e pode até conquistar novos clientes.

Festas alternativas atraem quem não gosta de carnaval / Imagem: Portal de Branding

Festas alternativas atraem quem não gosta de carnaval / Imagem: Portal de Branding

Se você tem uma empresa que produz artesanato, roupas, bijuterias etc., por que não produzir peças específicas para a data? Já imaginou um cupcake temático, com máscaras e confetes? E se você tem um bar, restaurante, hotel etc., já pensou em oferecer uma programação diferenciada para aqueles que não gostam de carnaval? Há um circuito pequeno de estabelecimentos que vão contra a correnteza de confetes e serpentinas e eles ficam lotados de gente que não é muito fã da folia carnavalesca. Inserir-se nesse meio pode ser uma estratégia muito inteligente.

O segredo para qualquer negócio ser próspero e bem sucedido é ter um diferencial que atraia e fidelize o público, e essa característica que faz a sua empresa se destacar em meio às outras não precisa – e nem deve – ser sólida e imutável. Pelo contrário, ela deve sempre evoluir e se adequar às mais diversas situações, de forma a tirar proveito delas e sempre mirar os holofotes na sua marca.

E aí, como você pode usar o carnaval para dar aquele empurrãozinho nos negócios?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print