Voltar

Peça: Pinocchio em As aventuras de Lasanha e Ravióli (RJ)

Neste fim de semana, os cariocas têm como opção voltar à infância, indo ao teatro para assistir Pinóquio com Lasanha e Ravióli! Pois é!

No conto escrito pelo italiano Carlo Callodi em 1883, Pinóquio era um boneco de madeira que tinha o sonho de se tornar um menino de verdade. Em 2012, o personagem tem o mesmo sonho, mas a história é contada de maneira diferente: por uma dupla de palhaças, no espetáculo “Pinocchio em As aventuras de Lasanha e Ravióli”, que estreia hoje no Oi Futuro Flamengo, Rio de Janeiro.

A adaptação do clássico marca os 22 anos de carreira da premiada dupla, interpretada pelas atrizes Ana Barroso e Monica Biel.

No início da história, as palhaças estão decididas a parar de fazer teatro e abrir uma padaria. Aos poucos, porém, vão recebendo exemplares dos jornais com os capítulos de “Pinocchio”, envolvem-se com o folhetim e passam a escrever cartas para o autor com ideias para as próximas edições.

“O espetáculo resgata a forma como a história foi apresentada ao público, por meio da publicação em capítulos em um semanário infantil”, explica Mônica.

Auxiliadas por bonecos e máscaras, Lasanha e Ravióli se desdobram em diferentes papéis, como boneco Pinóquio, Gepeto, a fada, a baleia, entre outros personagens do texto de Collodi.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 5 de agosto, sábados e domingos, às 16h. O ingresso é R$ 15,00. Aproveite para reviver a infância!

*Extraído e alterado da Revista Rio Show

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print