Voltar

Acelerar para a competitividade: o desafio humano

Como já divulgamos antes (Clique aqui para ver), o CONARH 2012, realizado pela ABRH, acontecerá de 13 a 16 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com o diretor de Educação da ABRH, Luiz Edmundo Prestes Rosa, o Congresso vai destacar como a moderna gestão de pessoas pode responder a este desafio, compartilhando estratégias, conceitos e experiências de sucesso no Brasil e exterior, com a perspectiva de contribuir para a melhoria dos resultados empresariais e da nossa competitividade. Confira os grandes temas que serão abordados:

Atração, Retenção e Engajamento
Em um cenário de mudanças e desafios, as empresas vêm percebendo que o diferencial de competitividade é o seu capital intelectual e que a organização deve ser entendida como objeto de desejo dos melhores profissionais.

Inovação em Gestão de Pessoas
O profissional de RH atravessou as fronteiras do seu departamento e chegou a outras áreas da empresa. Isso significa atuar de forma inovadora em novas frentes, como Educação, Marketing e Governança para criar ambientes estimulantes e mais produtivos.

Liderança
Organizações de todos os setores e portes precisam formar ou atrair líderes educadores, que dedicam seu tempo, presença e experiência para unir esforços e formar pessoas por meio de seu exemplo, sua ética e atitude.

Sustentabilidade
Mais do que acreditar em causas sociais e ambientais, a empresa contemporânea tem que absorver o conceito de sustentabilidade, divulga-lo por meio de seus líderes e promover ações nessa área. Uma missão a ser encabeçada por RH.

Qualidade de Vida, Salário, Benefícios, Flexibilidade de Horário de Trabalho
Não é mais possível falar de produtividade e lucratividade sem que se fale, também, da contribuição das pessoas nos resultados. É tratar de alto desempenho e eficiência, mas também de satisfação, felicidade e qualidade de vida.

Treinamento e desenvolvimento
No entendimento de que a Educação é a mola-mestra do destino do país e estratégia fundamental no investimento das organizações, surge uma nova visão em T&D: Treinamento é educação produtiva e Desenvolvimento é desempenho competitivo.

Ficou interessado em participar do Congresso? Clique aqui e faça a sua inscrição.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.