Voltar

Quer se especializar em preparar drinks diferentes? A Mixing: Bar is Cool ajuda!

Alguém já ouviu falar na Mixing: Bar is Cool? Para quem ainda não conhece, a Mixing é uma escola do Rio de Janeiro, que oferece cursos inovadores sobre como criar drinks e coquetéis diferentes. Além disso, a proposta dos criadores, os bartenders Alex Miranda e Rafael Pizanti é levar a mixologia brasileira a uma posição de destaque no mundo e se tornar referência no Brasil. Ficamos curiosas para entender como tudo isso surgiu e entrevistamos um dos idealizados, o Alex Miranda! Confira:

Salada Corporativa: Como surgiu a ideia de criar uma escola de bartenders?
Alex: Já há algum tempo, grandes nomes da coquetelaria se uniram em encontros semanais ou quinzenais em diferentes bares para trocar ideias, bater papo, beber bons cocktails e, é claro, falar sobre o cenário atual da coquetelaria do Rio de Janeiro. Muitas pessoas, donos de restaurantes, empreendedores e amigos de profissão nos ligam para pedir profissionais para trabalhar em seus estabelecimentos. Com a Copa do mundo e olimpíadas chegando, o Rio de Janeiro e o Brasil sendo o centro da atenções, bares e restaurantes abrindo todos os dias; existe uma demanda enorme para suprir esta carência de profissionais qualificados para exercer a função de bartender. Daí veio a ideia de criar um espaço para passar o nosso conhecimento adquirido nesses anos e nos bares para pessoas que quisessem se tornar bartender. Mais do que isso, queríamos um espaço para pessoas que amam cocktails, mas não querem exercer a profissão, querem apenas preparar com excelência para seus amigos, parentes e em festas.

Salada Corporativa: Quais são os principais cursos oferecidos?
Alex: A Mixing é uma escola alinhada com as tendências mundiais de coquetelaria e equilibra com perfeição todos os ingredientes e técnicas para se tornar referência no setor. Comandada por profissionais experientes, atuantes no mercado de luxo e premiados nacionalmente (inclusive o nosso sócio e professor Rafael Pizanti, do Copacabana Palace, acabou de ganhar o campeonato do rum Havana Club e irá representar o Brasil na final mundial em Cuba neste ano), com cursos profissionalizantes, workshops, soluções para abertura e reformulação de bares e bartenders, a Mixing vem com uma proposta inovadora e o desafio de colocar a mixologia brasileira em um lugar de destaque no cenário internacional.

Salada Corporativa: Quais são as expectativas para o futuro? Vocês pretendem abrir filiais pelo Brasil?
Alex: Hoje atendendo a pessoas que vem de outros estados para fazer cursos conosco, queremos nos tornar referência no setor a nível nacional. De acordo com a necessidade do mercado nacional, pretendemos em um futuro próximo fechar algumas parcerias com escolas e bartenders pelo Brasil.

Salada Corporativa: Qual recado você deixaria para quem sonha em abrir um negócio, mas tem medo de arriscar?
Alex: Entenda sobre o mercado, pesquise, estude bem, frequente projetos bem sucedidos e contrate profissionais qualificados para que o seu negócio seja um sucesso. Essas são algumas dicas para quem quer ingressar no mundo da gastronomia.

Salada Corporativa: Como as pessoas fazem para se inscrever? Qual é o valor do curso?
Alex: Através do telefone (21) 2225-7555 ou do email [email protected]. Os Valores variam de acordo com o curso.

Para conhecer melhor a escola acesse aqui o site da Mixing: Bar is Cool

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.