Voltar

Nada melhor do que um próprio adolescente para falar sobre os adolescentes

A partir do dia 22 de março, adolescentes do Brasil e de todo mundo poderão se divertir e entender muitos de seus conflitos, ao lerem o livro: “Vida de adolescente” / “Teenager’s life”, de João Pedro Torres, publicado pela Minha Editora, da Editora Manole. O autor do livro é também um adolescente de 14 anos, cheio de energia e criatividade.

E para conhecer mais sobre o livro e o autor, o Salada Corporativa, entrevistou esse novo talento, que nos prestigiou cheio de gentileza. Confira a entrevista:

Salada Corporativa: Quando surgiu a ideia de escrever o livro?
João Pedro: Quando fui para o Canadá. Gostei muito de morar lá. No início, tive dificuldade de fazer amigos e vivi conflitos internos, mas me dediquei ao esporte e comecei a viver superações, foi o que me inspirou.

Salada Corporativa: O livro conta a sua história?
João Pedro: Mais ou menos. É a história invertida. O livro conta sobre um canedense que veio morar no Brasil. Ele não conhece ninguém, passa por esses conflitos internos, sofre bullying e acaba se isolando, não tendo amigos, no primeiro momento.

Salada Corporativa: Você escreveu o livro primeiro em português ou em inglês?
João Pedro: Inglês

Salada Corporativa: Qual é a sua parte preferida do livro?
João Pedro: Eu acredito que seja o final, quando o garoto já está com muitos amigos e superou os desafios, conquistando prêmios no esporte e nas amizades.

Salada Corporativa: O que você espera que seus leitores sintam quando lerem o livro?
João Pedro: Espero que, quando eles viajem e passem por essa mesma situação, encontrem as respostas no meu livro e que eu possa ajudá-los a superar bullying e fazer novos amigos.

Salada Corporativa: Você pretende continuar escrevendo?
João Pedro: Sim! Já estou escrevendo meu segundo livro. O nome será “Códigos”. É sobre um arqueólogo americano que descobre uma sociedade secreta, onde presidentes de todos os países do mundo se reúnem. Ele quer saber sobre o que se trata essa sociedade e descobre que existe uma fita ali dentro que diz muita coisa e vale milhões. Mas ainda estou escrevendo o livro.

Viram que talento? Uma chance de prestigiar o autor é o lançamento do livro “Vida de adolescente” / “Teenager’s life”, que acontecerá no dia 22 de março, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila, Shopping Cidade Jardim, São Paulo. A entrada é franca.

O livro ficará à venda na Livraria da Vila, no valor de R$ 36,00.

Veja o convite do evento:

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

7 Comentários

Meu filho fico muito feliz em ve-lo superando desafios e comemorando suas primeras conquistas. Impossivel nao existe! Dia 22 de marco sera um dia especial!

JP, A Vida é feita de desafios e só os grandes conseguem superá-los.
Você é motivo de orgulho para todos nós que te amamos.
Dia 22 estaremos lá, na sua primeira apresentação como escritor, mas tenho certeza que ainda terei muitas datas iguais a essa para anotar….afinal, como digo sempre, serei sua biografa.

Beijos
Didi

Pedro,
não o conheço e nem sabia que Renata, que possivelmente não vejo mais de 30 anos, tinha você. Mas sua tia Rita me enviou e fiquei muito feliz… EU que escrevo para adolescente, já não sou um há mais … deixa pra lá. Bem, te desejo tudo de bom no lançamento, que jovens possam tomar seus rumos com esta leitura. TUDO de BOM cara!
Mar´Junior

Amado,

Quando voce era bebe disse para sua mãe que vc tinha mãos firmes e bonitas, que poderia ser um cirurgião. Ainda é cedo para se definir profissões… voce tem só 14 anos, mas uma coisa é certa aquelas belas mãozinhas já começaram a dar frutos…que lindos frutos. Voce sempre foi generoso e bom, estou muito feliz de ver que voce já cresceu o suficiente para compartilhar, ajudar e até mesmo curar, já que o escritor com sua magia e palavras é um cirurgião de almas.
Nos vemos no lançamento do primeiro de vários ,bjs.

Rosimar

João Pedro

Que bom tenhas escrito o teu primeiro livro !
Que bom nele possam encontrar respostas e ajuda os “teens” como tu !
Que orgulho ser teu tio !

JP,
Hoje estive com voce no lancamento do seu primeiro livro! Fiquei muito feliz de participar deste momento tao especial. Ao ler a sua entrevista no Salada Corporativa, fiquei ainda mais interessada em ler o seu livro. Tenho certeza que e fascinante!!! Beijos, tia Ana Marcia