Voltar

Você é a favor de que os funcionários acessem as redes sociais na empresa?

Extraída de: http://seekr.com.br

Trabalhar oito horas por dia sem parar pode ser muito cansativo, mesmo quando você adora suas tarefas e o ambiente de trabalho. Mas se a demanda está muito grande, o que fazer para aliviar a tensão? Muitos profissionais separaram alguns minutos intercalados do dia para acessar as redes sociais e se distraírem por algum momento, interagindo com amigos e familiares. Mas será que as empresas gostam disso?

Uma matéria publicada pela Você RH apontou que o uso das redes sociais no ambiente de trabalho é aceito por 55% dos executivos brasileiros, mas reprovado por 29%.

Dos que apoiam, aproximadamente 80% destacam que o networking feito entre os profissionais via redes sociais possibilita a geração de novos negócios para a companhia. Já 59%, acha que socializar também aumenta a produtividade, enquanto que para 43%, o contato rápido com amigos e familiares diminuem o stress e a tensão. Ainda outros 43% consideram as redes sociais e suas ferramentas de monitoramento uma excelente forma de divulgação e canal de contato com clientes e possíveis clientes.

Já dentre os que não concordam, 94% acreditam que não é possível separar a vida profissional de assuntos pessoais. Outros 31% dizem que as redes sociais facilitam o vazamento de informações confidenciais da empresa, enquanto 30% consideram que os sites sociais são fonte de informação desnecessária para o trabalho. Mas não parou por aí: 30% acreditam que as redes sociais aumentam o risco de exposição inadequada da marca, por funcionários que não estão autorizados a falar por ela. (Veja a matéria da Você RH aqui, no dia 13/03/12).

O fato é que querendo ou não, as empresas já estão presentes nas redes sociais, porque sempre tem alguém que vai citá-las de forma positiva, negativa ou neutra. Além disso, essas novas mídias já fazem parte da vida dos funcionários, nem que seja em seus próprios aparelhos celulares, não é?

Se quiser saber a opinião de um profissional do ramo, uma boa pedida é a palestra de Flávio Mendes (IBM América Latina) e Ana Gomes (KPMG), moderada por uma de nossas chefs, Claudia Klein (Argumentare). Saiba mais sobre a palestra “Midia Sociais: usar ou não usar. Eis a questão.”

Agora, queremos saber a sua opinião!

Sorry, there are no polls available at the moment.
Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.