Voltar

DBM e o “Faz Aê”

Tive a oportunidade de conhecer os cinco jovens empreendedores que estão participando do “Faz Aê“, um reality show para a web, interativo, em tempo real, que apresenta os desafios que esses jovens enfrentarão para iniciar a operação de um novo negócio, a empresa Serial Trends, a primeira empresa de Faz Aêcódigo aberto do mundo e, também, garantir sua sobrevivência futura.

Os cinco participantes foram selecionados pelos internautas:  Thiago Piau, CEO, Guilherme Garritano, Diretor de Relacionamento, Bruno Dantas, Diretor de Controle, Philippo Moraes, Diretor de Projetos e Marcelo Carvalho, Diretor de Inovação.

O “Faz Aê” foi desenvolvido pela  Biruta Mídias Mirabolantes, em parceria com a Semana Global do Empreendedorismo, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, buscando estimular e inspirar os jovens a empreender.

Os internautas poderão acessar o site do programa, www.fazae.com.br, baixar as ferramentas e os documentos de gestão que estão sendo utilizados pelo grupo, além de acompanhar as diferentes reuniões que o time participa recebendo o apoio das empresas parceiras,  representadas por especialistas em diferentes áreas de negócio.

A DBM é uma das empresas parceiras do Faz Aê e, assim, estou tendo a oportunidade de atuar, como coach, do programa de coaching individual que cada um dos cinco jovens participará até o final do programa, em Fevereiro/2011. A primeira sessão, realizada no dia 15/12/2010, me contagiou com a  energia do grupo! Acesse o vídeo do  Boletim da Manhã 15/12/2010 e assistam a visita deles ao escritório da DBM e suas primeiras impressões sobre o programa de coaching.

Diria que essa oportunidade é única não só para eles que estão participando do start up da Serial Trends, mas para todos  nós que, de uma forma ou de outra, acompanharemos o amadurecimento das suas idéias e deles mesmos, como profissionais. Essa empresa de código aberto já nasce, envolvendo todo mundo, contando com a participação de todos, uma verdadeira co-criação!

Agradeço ao grupo e estarei acompanhando de pertinho suas conquistas e realizações! Sucesso!

Recomendo o “Faz Aê” tanto para aqueles que pretendem empreender em vôo solo, quanto para aqueles que optaram por empreender dentro das organizações.

Acompanha Aê!


Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

1 Comentário