Voltar

Um bom líder é um bom ouvinte

Um bom líder é um bom ouvinte

Ouvir as pessoas é uma excelente estratégia para liderar bem.

O que faz alguém ser um bom líder?

Paciência, capacidade de inspirar as pessoas, responsabilidade, ensinar pelo exemplo… Há uma série de características que consideramos necessárias e até um pouco óbvias, mas o empreendedor Richard Branson, o homem à frente da marca Virgin, disse em entrevista recente que uma das coisas mais importantes para ser um líder é ser um bom ouvinte.

Confira o vídeo:

Vamos pensar um pouco a respeito?

Ouvir as pessoas, sejam elas mais ou menos experientes, vai te apresentar novos pontos de vista e te ajudar a pensar de outras formas, encarar a situação de ângulos diferentes. Isso estimula a sua criatividade e pode ser benéfico tanto para resolver problemas com mais facilidade quanto para criar novos produtos e serviços que atendam e satisfaçam seu público.

Não se deve subestimar as ideias de outras pessoas. Pelo contrário, ouvir com atenção e levar em conta o que elas têm a dizer pode ser excelente para desenvolver a sua liderança. Afinal, há melhor forma de liderar que não seja conhecendo bem seus liderados, o mercado, o público e unindo tudo isso para comunicar e estimular com eficiência?

Fica aí a nossa proposta de reflexão para essa semana. E não se esqueça: para desenvolver as suas capacidades como líder, conheça nosso Programa Salada Corporativa de Coaching de Liderança! É só falar conosco.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.