Voltar

Para ser mais feliz no ambiente de trabalho

Para ser mais feliz no ambiente de trabalho

O segredo da felicidade está nos detalhes.

Muito se fala sobre a importância de ser feliz na carreira. Um ambiente de trabalho leve e descontraído, uma relação saudável com os colegas e o equilíbrio entre domínio e satisfação com o que se faz ajudam, segundo boa parte de nossos clientes, a melhorar bastante a qualidade de vida. Afinal, pode até ser que um sorriso não pague as contas no fim do mês, mas também não dá para viver só de dinheiro, não é mesmo?

Mas e aí, como fazer para aumentar a sua felicidade no trabalho? Lemos muitas dicas por aí, mas quais será que realmente funcionam? Nossos coachees listaram algumas. Confira!

Começar o dia com um bom café da manhã e a prática de alguns exercícios físicos aumenta a sua disposição e te ajuda a trabalhar melhor, produzir mais, fortalecer relações pessoais e profissionais e ainda faz bem à saúde.

Você se considera otimista ou pessimista? Uma cliente nossa, que tem crescido bastante na carreira graças ao apoio que lhe damos com nas sessões de coaching, acredita fortemente que positividade atrai positividade. Então que tal não arriscar e acreditar que tudo vai dar certo? Para ela tem funcionado. Pode funcionar para você também.

Já pensou em mudar um pouco a sua área de trabalho? Não precisa trocar os móveis da empresa inteira, uma reorganização da sua mesa e gavetas já pode ajudar a melhorar o humor.

Converta pensamentos positivos em ações positivas. Desejar “bom dia” ao porteiro pode não só fazer diferença no dia dele, mas também no seu: elogiar nos deixa mais leves e de bem com a vida.

Um bom nível de produtividade pode te fazer mais feliz. Organize seu planejamento em pelo menos uma meta por dia com base naquilo que você efetivamente pode alcançar, mas sempre se desafiando um pouquinho. Cada objetivo conquistado vai aumentar a sua satisfação e, consequentemente, a sua felicidade.

E você? Tem dicas para ser mais feliz no ambiente de trabalho? Conte pra gente!

Conheça nosso Cardápio de Serviços e encontre o apoio que você precisa para desenvolver a sua carreira e alcançar o sucesso!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.