Voltar

Durma bem para trabalhar melhor

Durma bem para trabalhar melhor

A Salada Corporativa adverte: dormir mal é prejudicial à carreira.

Você tem se sentido sem disposição no ambiente de trabalho? O sono não passa, fica o tempo inteiro com vontade de deitar e sua produtividade está caindo? Dormir mal pode deixar você com aquela sensação de esgotamento no corpo e na mente, o que acaba prejudicando – e muito – o seu desempenho no trabalho.

Acompanhamos esse processo com uma série de clientes que ou estão com problemas na carreira porque não conseguem dormir o suficiente ou estão decolando justamente pelo contrário: reconhecem a importância de recarregar as energias do corpo do jeito que a natureza gosta.

E se você gosta de informações dadas por quem é perito no assunto, lá vai: segundo Gilberto Ururahy, diretor da Med-Rio, para a Exame, “a privação do sono prejudica a capacidade de concentração, a tomada de decisões, a velocidade cognitiva e a memória, além de aumentar a ansiedade, o cansaço e a irritação”. E aí? Prefere sofrer todos esses impactos negativos ou dormir direito?

Ah, mas com tanta coisa para fazer, como arrumar tempo para dormir? Sim, para crescer na carreira você precisa se dedicar bastante, mas será que deixar a saúde de lado é a melhor ideia? Há formas muito eficazes para você reorganizar a sua agenda de modo que consiga cumprir todas as suas tarefas nos prazos estipulados, dormir bem, ter seus momentos de lazer e até deixar um tempinho livre para… Bom, para o que você quiser.

Tudo bem, legal. Mas então como é que se reorganiza a agenda? Isso é com você. A resposta está na sua mente. E se precisar de uma ajudinha para encontrá-la, que tal fazer um programa de coaching? Pode ser justamente a ajuda que você precisa.

E aí? Você tem dormido bem?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.