Voltar

Cansei do que faço, e agora?

Cansei do que faço, e agora?

O desejo de mudar de carreira é mais comum do que você pensa.

Se você está passando por momentos de dúvidas e inseguranças na sua carreira, considerar seguir outra profissão pode não ser a solução mais doida do mundo. E acredite, muita gente passa por isso. Por que continuar fazendo algo que não te agrada em vez de seguir os seus sonhos?

Às vezes achamos que todo mundo tem o emprego dos sonhos, menos nós mesmos. Não é bem assim. O que vemos aqui na Salada Corporativa de gente que está insatisfeita com os rumos de suas vidas profissionais não está no gibi. Trocar de carreira não é uma decisão que se toma da noite pro dia, mas um processo de insatisfação que assombra o cotidiano e acaba impactando outras áreas da vida. Se você optou por mudar, podemos ajudar você nessa empreitada – afinal, após tantos clientes passando pela mesma situação, aprendemos algumas coisas sobre esse assunto.

Para te dar aquele adianto, confira algumas dicas que separamos.

Faça algo que te dê prazer. Já que é para mudar uma parte tão importante da sua vida, que seja para algo que você goste. Qual é o seu sonho? O que você sente prazer fazendo? Essas perguntas vão te ajudar a tomar uma decisão acertada.

Procure manter distância do que não gosta. Ter em mente aquilo que não te satisfaz também ajuda a não cair em armadilhas que possam te levar para perto dessa negatividade. Encontre caminhos que te alegrem.

Tem que arriscar. Não tem jeito, mudar de profissão é um risco – e dos grandes! Mas o medo só vai servir para te atrapalhar. Abrace a ideia, acredite no seu sonho e saia da sua zona de conforto!

Conheça suas habilidades. Fala outros idiomas? Tem facilidade para lidar com números? Elabora planilhas que solucionam qualquer problema? Ótimo, agora pense em como seus talentos podem ajudar você a conquistar seu sonho, como podem servir como diferencial para a profissão que você almeja.

Dá para testar? Se você tiver a oportunidade de fazer um teste, um período de experiência em uma carreira que considere seguir antes de efetivamente pular de cabeça, faça! Isso vai ajudar você a destacar os pontos que realmente gosta e os que não gosta também, facilitando na hora de decidir.

Pressa? Só atrapalha. É natural sentir ansiedade e querer começar logo a seguir um sonho, mas tome o cuidado para não deixar nenhum ressentimento, nenhum fio solto na sua carreira atual. Além disso, você precisa confiar em si e ter a certeza que se preparou o suficiente para ingressar na nova profissão. Ou será que vale a pena sair de dúvidas para entrar em incertezas?

Apoio é bom. A carreira é sua, a vida é sua, a responsabilidade é sua. Isso significa que tudo depende unicamente de você. Mas não quer dizer que você não possa contar com o apoio da família, amigos, colegas e toda a sua rede de contatos. É verdade que não dependemos de ninguém para realizar nossos sonhos, mas uma base para se apoiar é sempre muito bem vinda.

E a sua carreira? Como vai?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.