Voltar

Você planeja sua carreira?

Você planeja sua carreira?

Carreira: você planeja ou não?

Tem gente que já sabe cada passo que vai dar daqui pra frente em sua vida profissional. Tem gente que estrutura algumas metas a cumprir em determinados prazos. E tem gente que vai deixando a vida levar. Você se identificou com algum desses tipos?

Algumas questões são muito recorrentes para nossos clientes e o planejamento de carreira, definitivamente, está entre elas. Mas como descobrir a melhor forma para você definir os caminhos que vai trilhar para conquistar o seu objetivo? Vamos por partes… Para começar, qual é o seu objetivo?

Há pessoas que têm como objetivo se aventurar e lidar da melhor forma possível com os imprevistos da vida. Por isso, não fazem planos. Deixam as coisas acontecerem e se sentem bem dessa forma. Sabe o que tem de errado nisso? Nada! Se esse estilo de conduzir a carreira funciona para quem o pratica, que bom.

Mas também há quem prefira ter alguma (ou muita!) noção do que está por vir, do que pretende alcançar e como chegar lá. Também não existe nenhum problema nisso. O importante é você se conhecer a fundo e saber como alcançar a sua felicidade.

Seja planejando sua carreira ou não – o que quer que te deixe mais confortável –, procure sempre reconhecer seus pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados e, mais ainda, como extrair o melhor dessas características.

Se você quer fazer um planejamento de carreira, tenha a coragem de se desafiar, de ir além. Pense sobre suas possibilidades, reflita sobre o seu potencial. Até onde você pode ir? Isso é suficiente para você? O que te impede de ir ainda mais além? Como você vai chegar lá? Que importância isso tem para você?

Ousar é bom e sair da sua zona de conforto é a única forma de promover mudanças significativas e que podem impulsionar você para o seu sucesso. A Salada Corporativa tem vasta experiência com planejamento de carreira e, mais ainda, autoconhecimento. Afinal, se você não se conhecer bem, como vai definir seus objetivos? Como vai planejar o seu futuro – ou saber se o que realmente quer é simplesmente não ter planos? A gente pode ajudar você a se entender melhor. Conheça o Cardápio de Serviços e conte com a gente.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.