Voltar

O cinema e o Rio

Imagem: divulgação

Família real da Bélgica chega ao Rio de Janeiro nos anos 1920, em filmes produzido pelo exército belga que faz parte da programação.

Este ano a cidade do Rio de Janeiro celebra 450 anos e, como uma das muitas comemorações, o Museu de Arte Moderna (MAM) apresenta a mostra “O Rio de Janeiro no Cinema”. A programação conta com uma série de filmes que retratam a cidade tanto como cenário quanto como personagem e são exibidos na cinemateca no museu. O valor da entrada é R$ 7,00 (inteira)/R$ 3,00 (meia).

As exibições dos filmes são nas primeiras semanas de cada mês e abordam diversos temas, como bairros, anos 1920 e 1930, visão estrangeira da cidade etc. Confira a programação completa aqui.

No foyer do museu ainda é possível admirar e participar da instalação colaborativa “Meu Rio”, que a partir de 1º de março vai cobrir as vidraças do local com fotos enviadas pelos frequentadores ao longo de 2015. Para ser parte da iniciativa, basta enviar uma “selfie” no seu lugar preferido da cidade para [email protected] ou postar no Instagram com a hashtag #euvoceeomam.

O MAM fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.