Voltar

A maioria quer trocar de emprego… E você?

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Você concorda? De qualquer forma, o Carnaval acabou e já passou da hora de você pôr em prática ações assertivas para alcançar os seus objetivos para este ano. Quais são eles?

Realizamos uma pesquisa com nossos leitores e nela pudemos notar que os quatro maiores desejos profissionais para serem realizados em 2015 são procurar um novo emprego (26%), empreender (18%), aumento de salário (17%) e melhorar o desempenho (15%). Mais de 1/4 dos participantes da enquete demonstram insatisfação com o emprego atual e, consequentemente, a vontade de buscar um novo.

O que pode levar a isso? Seja pelo ambiente, por questões financeiras ou mesmo decepção com a área de atuação, chega um momento em que permanecer no mesmo emprego se torna insuportável e uma mudança se faz necessária.

Esse é um dos maiores impulsos que levam nossos clientes a buscar o nosso apoio. O trabalho ocupa cerca de 1/3 de nossas vidas e, por isso, não pode nem deve ser algo chato. Muito pelo contrário, é preciso encontrar prazer no que faz, ter senso de realização. Acumulamos uma boa experiência no assunto e por isso vamos dividir com você algumas dicas valiosas.

A primeira medida que você deve tomar é olhar para dentro de si. O autoconhecimento é a chave que vai abrir novas portas para você, te ajudando a enxergar novas possibilidades e conhecendo bem seus talentos, habilidades e até mesmo as suas limitações, aquelas características nas quais você precisa trabalhar para desenvolver melhor.

Em seguida, pense no seu sonho. Qual é? O que você precisa alcançar na vida para se sentir uma pessoa realizada? O que falta?

Agora, avalie seus valores. Eles norteiam a sua vida, são a sua bússola moral e guiam seu comportamento e atitudes. Tudo que fazemos é inconscientemente uma tentativa de satisfazer nossos valores. Conhecendo-os bem, você saberá que caminhos seguir para realizar o seu sonho de carreira.

Já tem isso tudo em mente? Ótimo! Hora de passar para o papel. Estruture um plano de carreira detalhado, com diversas possibilidades para atingir seus objetivos. Quais empresas lhe atraem? Por quê? Os valores delas são compatíveis com os seus? A forma de atuação combina com a sua personalidade? Há possibilidade de crescimento? Gere questões, pergunte, pesquise, gere novas questões e responda a todas. Assim você saberá minuciosamente o que deve fazer.

O próximo passo? Tirar do papel. Transforme seus planos em ações! Afinal, só assim será possível alcançar as mudanças que você quer.

Claro, falar é muito mais fácil do que pôr em prática. Para isso você pode contar com o apoio da nossa equipe de coaches, que está preparada para te atender com dedicação e de forma personalizada. Fale conosco e saiba como podemos te dar o impulso que você precisa!

Sorry, there are no polls available at the moment.
Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.