Voltar

Do mundo corporativo à empresa própria

Do mundo corporativo à empresa própria

Você pode tomar uma decisão poderosa dessas?

Fazer a transição do mundo corporativo para o empreendedorismo é um grande passo, uma poderosa transformação nos rumos da sua vida profissional. Não é uma decisão fácil, que se tome de um dia para o outro, mas um caminho que se trilha aos poucos, respeitando seu tempo e agindo para seguir seu sonho e vocação.

Muitos de nossos clientes pensam em jogar o trabalho pro alto e abrir a própria empresa. Mas calma, apesar de essa ser uma vontade comum, há algo que percebemos em todos eles: as coisas não são tão simples quanto podem parecer. É preciso ter certeza de querer fazer esta migração e quanto mais experiência e capital – seja financeiro, seja social – você tiver acumulado, melhor.

“Nunca é uma decisão fácil,” conta nossa chef Claudia Klein para a jornalista Karla Spotorno na matéria “Chegou a hora?”, publicada na edição de jun/jul de 2014 da revista Você RH. É preciso ter em mente que você provavelmente não vai começar ganhando o equivalente ao salário que tinha se acostumado e que as pessoas vão julgar, perguntar, desacreditar. “Você precisa fortalecer seu ego para não ficar suscetível à avaliação dos outros,” recomenda Claudia.

Isso ocorre especialmente quando você já tem, graças à trajetória profissional já trilhada, uma vida bem estruturada. É comum que as pessoas reajam com espanto à decisão de trocar essa estabilidade pelas águas incertas do empreendedorismo. “Você mudou; as pessoas, não. Elas o avaliam de acordo com as variáveis de sucesso a que estão acostumadas,” explica Claudia, que antes era Diretora de Recursos Humanos da L’Oréal.

E aí? Você se sente confortável com a ideia de trocar a segurança pelo risco? Para se conhecer bem, descobrir qual é realmente o seu sonho e como você pode realizá-lo, conheça nossos serviços de coaching. Saiba como podemos ajudar você a alcançar o seu máximo potencial e conquistar o sucesso.

Para ler a matéria completa, clique aqui ou confira os scans abaixo.

CK-VocêRH-01

CK-VocêRH-02

CK-VocêRH-03

CK-VocêRH-04

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.