Voltar

A zona de conforto é uma prisão

A zona de conforto é uma prisão

Até que ponto ficar dentro da sua zona de conforto é bom para você?

Você está confortável fazendo o que faz? Seu cargo, suas responsabilidades, sua rotina… Você está bem com o seu dia a dia? Tenha em mente que se você faz tudo automaticamente isso não significa necessariamente que você está feliz. Muitas vezes nos acostumamos com coisas que não nos dão alegria. É um conformismo que barra o nosso crescimento.

Semana passada tivemos um caso assim aqui na Salada Corporativa. Uma de nossas clientes tinha uma excelente posição no mercado de trabalho, realizava todas as suas tarefas com maestria e era referência em sua área de atuação. Mas um dia ela percebeu que não estava feliz. E aí? Como lidar com isso?

Fazendo bem suas atribuições, ela se prendeu a isso e começou a crescer dentro dessa bolha que estava sob seu domínio. Quando você tem um trabalho que sabe fazer bem e ele proporciona uma vida estável, é difícil perceber que isso pode não ser necessariamente o que é melhor para você. É a chamada zona de conforto. Se está tudo dando certo, para que mudar? Ora, para ser feliz! Para acordar rindo à toa!

O que você pode fazer a partir desse exato momento para trazer mais felicidade à sua vida? Saia do automático. Saia da sua zona de conforto. O seu sucesso pode até estar dentro dela, mas e se não estiver? Vai acenar de longe? Não tenha medo de ousar.

Essa é a reflexão que propomos para esse início de semana. Se precisar daquela ajudinha para encontrar as melhores formas de mudar a sua vida, pode contar com a gente.

E aí? Você está na sua zona de conforto ou perseguindo seus sonhos fora dela?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.