Voltar

Como alavancar a carreira ainda na faculdade

Como alavancar a carreira ainda na faculdade

Tem coisas que você faz na faculdade que podem ajudar você a entrar com tudo no mercado!

Da mesma forma que há coisas que você não aprende na faculdade e precisa buscar fora da grade de estudos tradicional para se dar bem no mercado de trabalho, como mostramos aqui e aqui, a universidade também oferece algumas atividades que podem ajudar você a se destacar na hora de conseguir uma boa posição profissional. Vamos dar uma olhada?

Empresa júnior. Além de demonstrar seu interesse em fazer parte do mercado, é uma ótima forma de acumular experiência e construir um networking poderoso. Faz bem para o currículo.

Voluntariado. Mais que experiência, é um forte cartão de visitas para o mercado, de forma que mostra que você é motivado e socialmente engajado.

Intercâmbio cultural. Ter conhecimento de culturas diferentes, vivência em outras cidades e países, bom relacionamento intercultural… Tudo isso ajuda você a se destacar perante os demais e chama a atenção dos recrutadores.

Falar outros idiomas. O inglês já é essencial, mas se você souber falar ainda uma terceira, quarta, quinta língua, seu currículo pode ficar no topo da pilha, visto que o mercado é cada vez mais globalizado e entender outros idiomas é importantíssimo para crescer.

Iniciação científica. Ótima oportunidade para já ir encaminhando a carreira para um aprimoramento da vida acadêmica. Ainda que não se pretenda seguir esse ramo, é um forte atalho para o seu desenvolvimento.

Monitoria. Estreita sua relação com professores (olha o networking aí) e ainda desenvolve sua capacidade de ensinar e liderar, visto que você deverá incentivar seus monitorados a melhorar constantemente. Ser monitor ainda pode lhe render uma bolsa de estudos!

Centro acadêmico. Assim como grêmios estudantis, atléticas e demais grupos universitários, é uma excelente chance para ampliar sua rede de contatos e saber onde encontrar boas oportunidades.

Estágio. Se a empresa júnior faz bem, imagine um estágio! Além da experiência e do networking, você ainda aprende a controlar suas finanças e dá um peso ainda maior a seu currículo.

Você pensa em outras atividades da faculdade que podem impulsionar sua carreira? Conte para a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.