Voltar

Livro: Rio em movimento

Livro: Rio em movimentoVocê já viu fotos do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor, da orla de Copacabana, dos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas, dos Arcos da Lapa… Às vezes parece que todas as imagens que poderiam ser feitas no Rio de Janeiro já foram clicadas, mas essa ideia não poderia estar mais errada.

Lançado pela editora Andréa Jakobsson Estúdio Editorial, o livro “Rio em movimento” apresenta a capital fluminense com um novo olhar, que presenteia o leitor com ângulos até então desconhecidos da cidade maravilhosa. O autor, Marco Terranova, teve a ideia três anos atrás e passou os dois últimos fotografando a porta de entrada do Brasil com um olhar que mescla seu “carioquismo” de nascença com a paixão pelo esporte. O resultado? Cartões-postais mundialmente famosos reinventados graças à exploração de horizontes diferentes.

Não há como negar que o Rio é inspirador. A natureza não apenas cerca a cidade, mas se mescla com ela, permitindo a prática de uma variedade incrível de esportes, indo do surfe à escalada, do vôlei ao ciclismo, passando por caminhadas em trilhas e voos de asa delta. Terranova, que caminha, nada, pedala e escala, fez uso da inspiração exalada pela cidade que vive entre o mar e para além das montanhas e decidiu mostrá-la em seu livro pelo ponto de vista de quem se movimenta por ela. Daí o nome da publicação.

Imagem: divulgação.

Imagem: divulgação.

O livro é, sim, mais voltado para o esporte, sempre integrado às fotos, mas nem por isso exclui a visão de quem não é adepto de exercícios. Estão registradas nele, por exemplo, cenas facilmente vistas por quem está passeando pelo calçadão de Copacabana ou caminhando pela Floresta da Tijuca. A essas imagens, somam-se fotografias dos maiores prêmios que cariocas – nascidos ou de coração – e turistas recebem por completar uma trilha ou escalada, por nadar ou navegar um pouco mais longe da costa, por sobrevoar a cidade… Uma paisagem de tirar o fôlego e encher o peito de satisfação.

São 204 páginas recheadas com 130 imagens de um Rio diferente do que você conhece. Que tal seguir os passos de Terranova e ver, você mesmo, as maravilhas que ele clicou?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.