Voltar

Lideres podem ajudar equipes a serem mais produtivas

Para ter uma equipe eficiente é preciso um bom líder ou então, todos podem perder o rumo. No mundo corporativo, esta figura é como o farol de um carro que aponta a direção do caminho que o motorista deve seguir, descrevendo as diretrizes do trabalho que será realizado e os prazos que devem ser cumpridos, o gestor garantirá, em boa parte, a produtividade do
grupo.

“Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.”
Sócrates

Antes é preciso que o líder conheça sua equipe e as características de todos que dela fazem parte. Depois é imprescindível que seja claro ao transmitir as informações para que assim, ao delegar as funções, o líder, consiga fazer com que o grupo, equilibrado, dê o melhor de si.

O líder deve ter em sua mente que a sua equipe funcionará como um espelho refletindo o que ele é, tanto positivo quanto negativamente. Afinal, suas posturas e atitudes estarão presentes em tudo o que acontecer com a
equipe.

Acima de tudo o líder precisa ser verdadeiro. Até porque a equipe precisa confiar nele, do contrário, nada funcionará. O tempo do “faça o que eu digo e não o que eu faço” não fará trabalho nenhum dar bons frutos. É preciso que o gestor seja exemplo para todos.
Parece complicado; talvez impossível, mas o caminho é inserir a equipe no processo, em todas as fases, pois quanto mais importante cada membro se sentir mais comprometido ele deverá ser.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.