Voltar

Na reta final como superar o cansaço?

Fim de ano o cansaço parece ainda maior. Para aqueles que vão tirar férias a situação é tranquila, mas quem não vai o desespero pode ainda ser maior.  Alguns motivos podem estar contribuindo para que a energia no trabalho fique em baixa, mesmo assim é possível reverter este quadro.

O cansaço tende ficar ainda mais crítico nas empresas em que as metas não foram alcançadas pois além do balanço mensal, terão que cumprir o anual. Muitas pessoas que se encontram nessa situação desesperadora, ainda podem aprender a tomar novas medidas para amenizar esta situação.

Comece a pensar que suas metas devem ser cumpridas em 11 meses, e não em 12. Isso por causa do mês que se tem de férias.  Por causa disso muitos funcionários estendem o expediente. Mas não será mais horas de trabalho que vai fazer com que a produtividade aumente. O rendimento está ligado ao trabalhar melhor e não mais. Os alemães trabalham 38 horas e são mais produtivos que nós brasileiros que trabalhamos 44 horas. Procure evitar distrações desnecessárias e organizar seu expediente. Isso ajudará a otimizar o tempo. Segundo estudos de ciência cognitiva, o ser humano leva em média 15 minutos para restabelecer a concentração após uma interrupção.

Neste período de 11 meses de trabalho árduo não pode ser esquecido às férias que devem ser organizadas. Nem pensar em dar aquela fugida e não delegar funções. Nada de manter uma postura centralizada, o que poderá ser ainda mais exaustivo. Contudo, se algo no trabalho não vai bem, procure encontrar momentos de felicidades também na empresa. Mesmo sabendo que o ambiente corporativo não é, normalmente, tão prazeroso é preciso criar uma identificação. Nem pensar em ficar desejando o final de semana. Se isso acontece, você pode estar no trabalho errado ou não estar administrando ele de forma satisfatoriamente.

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print