Voltar

Na reta final como superar o cansaço?

Fim de ano o cansaço parece ainda maior. Para aqueles que vão tirar férias a situação é tranquila, mas quem não vai o desespero pode ainda ser maior.  Alguns motivos podem estar contribuindo para que a energia no trabalho fique em baixa, mesmo assim é possível reverter este quadro.

O cansaço tende ficar ainda mais crítico nas empresas em que as metas não foram alcançadas pois além do balanço mensal, terão que cumprir o anual. Muitas pessoas que se encontram nessa situação desesperadora, ainda podem aprender a tomar novas medidas para amenizar esta situação.

Comece a pensar que suas metas devem ser cumpridas em 11 meses, e não em 12. Isso por causa do mês que se tem de férias.  Por causa disso muitos funcionários estendem o expediente. Mas não será mais horas de trabalho que vai fazer com que a produtividade aumente. O rendimento está ligado ao trabalhar melhor e não mais. Os alemães trabalham 38 horas e são mais produtivos que nós brasileiros que trabalhamos 44 horas. Procure evitar distrações desnecessárias e organizar seu expediente. Isso ajudará a otimizar o tempo. Segundo estudos de ciência cognitiva, o ser humano leva em média 15 minutos para restabelecer a concentração após uma interrupção.

Neste período de 11 meses de trabalho árduo não pode ser esquecido às férias que devem ser organizadas. Nem pensar em dar aquela fugida e não delegar funções. Nada de manter uma postura centralizada, o que poderá ser ainda mais exaustivo. Contudo, se algo no trabalho não vai bem, procure encontrar momentos de felicidades também na empresa. Mesmo sabendo que o ambiente corporativo não é, normalmente, tão prazeroso é preciso criar uma identificação. Nem pensar em ficar desejando o final de semana. Se isso acontece, você pode estar no trabalho errado ou não estar administrando ele de forma satisfatoriamente.

 

 

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.