Voltar

Música de câmara a preços populares – CCBB-RJ

No dia 10 de julho, o CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, terá a apresentação do Quarteto Radamés Gnattali, com duas sessões, uma às 12h30 e outra às 19h, na Rua Primeiro de Março, 66, 5º andar, Centro do Rio de Janeiro.

Quarteto Radamés Gnatalli

Isso porque o Centro Cultural Banco do Brasil está com o Projeto Brasil a 4, onde uma terça-feira por mês, de julho a dezembro, o público poderá apreciar música de qualidade na hora do almoço ou na saída do trabalho a preços populares no CCBB.

O projeto pretende fomentar a música de câmara brasileira por meio de uma série de apresentações musicais de grupos nacionais, dedicados à difusão de nossa música de concerto. Colaborar para a divulgação do trabalho de conjuntos nacionais serve de estímulo à criação de novos grupos, à manutenção dos já existentes e à ampliação de público.

O Brasil a 4 visa, portanto, valorizar o repertório nacional, atraindo a atenção para a atuação do instrumentista de câmara, uma vez que as possibilidades de se exercer uma atividade continuada para músicos deste gênero são muito restritas no país.

Quarteto Radamés Gnatalli

A música de câmara é uma composição musical que surgiu no século XVI, feita para pequenos instrumentos tocados por grupos também pequenos que se apresentam sem maestro. O nome surgiu por causa dos antigos locais de apresentação dessa variação da música clássica: pequenas salas ou câmaras nas casas e nos palácios. No Brasil, a evolução da música de câmara veio a constituir uma forma específica por meio do Choro. A música de câmara tem caráter intimista e busca valorizar a riqueza da sonoridade produzida por diversos instrumentos, expressando sutis e refinadas ideias musicais.

As apresentações do Projeto Brasil a 4serão realizadas uma vez por mês, de julho a dezembro, sempre às terças-feiras, exceto no mês de outubro, que contará com duas datas. Cada terça-feira do mês será ocupada por uma atração diferente. Serão sete programas diferenciados, tendo duração de até 1h20min, sem intervalos e com classificação indicativa livre.

O Quarteto Radamés Gnattali, que se apresentará neste mês, foi criado em 2006 e tem se especializado na divulgação da música de câmara latino-americana, em especial a produção brasileira e contemporânea.

O preço da entrada é super em conta, ainda mais para a qualidade da música: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

Vale a pena aproveitar! Boa música!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.