Voltar

Conheça a organização que leva beleza para mulheres em asilos e presídios

Que tal conhecer mais sobre uma ong que fazer atendimento gratuito de serviços de beleza para idosas em asilos, crianças em orfanatos e detentas em presídios? Sim, essa é a proposta da Beleza para a Vida, uma organização idealizada pelo cabeleireiro Davy Rodrigues, com experiência em desenvolvimento de produtos e serviços profissionais, em empresas como L`Oréal Brasil e o Instituto L`Oréal Professionnel.

Conversamos com Davy para saber mais sobre a Beleza para Vida e entender como as empresas podem ajudar neste projeto. Confira:

Davy Rodrigues

O que é o Beleza para Vida?
Davy: É uma entidade que visa promover a inclusão social de pessoas detentas, idosos e crianças em situação de extrema pobreza através da formação profissional em serviços de beleza, do desenvolvimento de fóruns de debates sobre os mais variados temas da área, além de levar alegria, carinho e cuidados, através de atendimento gratuito em serviços de beleza.

Como surgiu a ideia?
Davy: Na verdade o Beleza para Vida surgiu de uma conversa entre amigos no Texas, USA, no período em que morei lá. Falávamos que doenças como câncer, trombose, dentre outras, destruíam a autoestima das mulheres e citamos entes queridos que passaram por isso. Comecei a rascunhar como poderia oferecer um pouco do que eu tinha para ajudar essas pessoas a recuperarem a alegria de viver. Concebi uma ideia chamada Beauty for Life, mas tive dificuldade de colocar em prática devido às exigências do governo.

Então, quando voltei ao Brasil, há cerca de um ano, tive que encarar uma difícil realidade familiar: minha tia Dalva estava morrendo de câncer. Sua imagem sofreu muito com os procedimentos de quimioterapia e radioterapia e a vaidade ficou muito abalada. Como família, fizemos de tudo para que ela sempre estivesse linda. Infelizmente a doença a levou, mas quando ela faleceu eu estava no hospital e fui o primeiro a ver que suas unhas estavam lindas e decoradas. Na verdade, o sentimento dela de ser uma mulher bonita não foi destruído e isso a ajudou a resistir mais, inclusive ela queria sempre se levantar para se ir ao espelho se olhar e cuidar de sua aparência.

Após isso, me reuni com amigos e expliquei o que queria fazer. Todos me apoiaram e hoje já cuidamos de um asilo com 20 vovós com mais de 80 anos cada (tem uma de 107 anos). Cuidamos de seus cabelos e buscamos parceiros que nos ajudem a apoiá-las em suas necessidades.

Em setembro deste ano, vamos iniciar a primeira turma de formação profissional de cabeleireiros no presídio feminino Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Bangu. Fui ao local e vi as detentas e o belo trabalho de socialização que eles realizam. Todos estão muito felizes com nossa parceria e nós também. Agora buscamos um orfanato que precise de nós, mas nosso critério é a seriedade da entidade, pois não apenas vamos cuidar dos cabelos, mas adotamos as crianças e apoiamos em tudo.

Como as empresas podem participar desta ação?
Davy: Temos 3 tipos de ações:

  1. Precisamos de apoio para realização de fóruns de debate sobre o mercado de Beleza e diversos temas como sustentabilidade, empreendedorismo, profissionalização, responsabilidade social etc. Podemos começar realizando em formato Workshop como um café da manhã para tratarmos de um desses temas. (Clique aqui para contato com o Beleza para Vida.)
  2. Apoio logístico e patrocício para a realização de serviços de beleza gratuitos em asilos e orfanatos (Clique aqui para saber mais). As marcas que patrocinam esse formato têm grande visibilidade como parceiras. Além disso, precisamos de apoio com o deslocamento e com produtos a serem utilizados.
  3. Curso de formação profissional gratuito para detentas. Para os cursos no presídio, precisamos urgentemente de 20 kits de equipamentos de cabeleireiros para a formação das detentas, além de produtos para as aulas práticas como shampoo, condicionador, máscaras, coloração, químicas etc. Também precisamos de apoio com deslocamento para o local.

Enfim, são inúmeras as possibilidades de nos ajudar.

Existem produtos para os consumidores adquirirem?
Davy: Temos um parceiro, a FCD Pro, que criou nossa identidade visual, nosso site, material de comunicação e peças publicitárias como camisas, canecas e chinelos. Precisamos de empresas parceiras que produzam as peças para vendê-las em nosso site.

Muito legal o trabalho da Beleza para a Vida e do Davy Rodrigues. Entre em contato para fazer a sua contribuição e contribuir para uma sociedade mais feliz.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

5 Comentários

olá.boa tarde,gostaria de participa dessa ong,,aonde nos profissionais possamos ajudar e melhorar as pessoas que ficam nesses lugares sozinhas.sou podológa.me envie resposta,obrigada.

Parabéns pela iniciativa Davy Rodrigues!
Belo projeto!

Abraços
Silvana

bom, eu acho muito otimo este estimulo, porque estas empresas esta na hora etc….. bom trabalho eu sou a favor desta ong, concerteza……..

bom, meu querido pelo fato, de voce ter praticado este ato, podera ter certeza, de que sua tia dalva ira para um grande plano superior, porque voce esta praticando, um bem muito grande com este projeto, muito bom trabalho obrigado, ………..