Voltar

Conheça a ICF, organização que busca avançar na arte, ciência e prática do coaching

Você sabia que existe uma instituição cujo principal objetivo é avançar na arte, ciência e prática do coaching profissional? Sim, a ICF, International Coach Federation, é uma organização sem fins lucrativos, de membros individuais, formada por profissionais do mundo todo que atuam em coaching organizacional e pessoal. É o maior recurso mundial para coaches organizacionais e pessoais, e fonte para aqueles que procuram um coach.

A meta imediata da ICF é levar a organização a níveis mais avançados e tornar-se uma voz forte e unificada para a profissão de coach, agregando valor aos membros.

Atualmente, a ICF é mundialmente reconhecida por suas competências fundamentais em coaching, por conectar os membros a uma comunidade de coaching global, estabelecer um código profissional de ética e padrões e desenvolver um programa de credenciamento internacionalmente reconhecido.

Além disso, a ICF facilita oportunidades de estabelecer redes através das Filiais ICF locais, conduz e divulga pesquisas em coaching, estabelece diretrizes para programas de treinamento em coaching, realiza conferências regionais e internacionais e faz parcerias com parceiros de recurso e estratégicos para beneficiar os membros.

Nós conversamos pessoalmente com Iaci Rios, Coach e Diretora da ICF, que explicou a importância de uma instituição regulamentadora de coaching, e por que a demanda de coaching vem crescendo ultimamente. “O coaching não é apenas uma profissão, é uma arte e uma missão de estar ao lado e ajudar o outro no seu desenvolvimento”, disse Iaci.

Ficamos muito felizes com a oportunidade da conversa e agradecemos a doçura e a receptividade de Iaci. Confira a entrevista:

[http://www.youtube.com/watch?v=pl2ovk9iLIU]

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

1 Comentário