Voltar

Rio+Social acontece hoje para falar sobre as mídias sociais

Por Flávio Mendes
Flávio Mendes é Especialista em Portais em Redes Sociais, trabalha na IBM há 17 anos, dos quais 15 na área de software, mais especificamente em Soluções de Colaborações.

Hoje, 19 de junho, está acontecendo, no Rio de Janeiro, o evento Rio+Social, bem na véspera das sessões de cúpula da Rio+20, tendo como proposta reunir líderes globais para discutir redes sociais, sustentabilidade e tecnologia.

Todos estamos acompanhando as transformações na sociedade, produzidas pela tecnologia, principalmente Redes Sociais e Mobilidade. Nosso maior desafio é saber utilizá-las de forma adequada para a busca de um “bem comum”, algo que possa contribuir de forma efetiva para uma sociedade mais justa e para uma economia sustentável. Farão parte das discussões diversos temas como energia, cidades, empregos, alimentos, água, mulheres, saúde, oceanos e desastres.

O evento é aberto e pode ser integralmente acompanhando pela Internet por este link.

Fatos rápidos sobre o RIO+SOCIAL (siga este link para o briefing completo)

– O Rio+Social é uma oportunidade única de explorar o novo papel das mídias sociais e da tecnologia no desenvolvimento sustentável.
– O uso das tecnologias e mídias digitais mudou a forma como interagimos uns com os outros e com o mundo – nossas redes não são mais restritas por fronteiras, idiomas ou fuso horário.
– Os avanços digitais sem dúvida contribuíram para uma maior conscientização e para chamados à ação mais eficazes ao redor do mundo.
– Nossos esforços para encontrar soluções para as questões que determinam a forma como vivemos estão diretamente conectados às inovações em tecnologia e mídias sociais.
– Seguindo o sucesso do Social Good Summit (www.socialgoodsummit.com), realizado em Nova York, durante as sessões de alto nível da Assembléia Geral da ONU, a Rio+20 oferece o próximo grande momento em que o mundo todo estará assistindo enquanto a comunidade global se junta para desenvolver um novo futuro sustentável.
– Usar o “social” para o “bem” é um componente crítico para alcançar resultados positivos na Rio+20 e para incorporar soluções sustentáveis para nosso futuro.
– O Rio+Social convida todos para participar das conversas da Rio+20 e, mais importante, encoraja a discussão sobre soluções e sobre como as pessoas em todos os lugares podem partir para a ação.

O Rio+Social trará solucionadores de problemas e grandes pensadores do ambiente digital para a conversa ao criar oportunidades para trocas sobre networking, assim como uma plataforma para aprender com palestrantes transformadores que irão nos desafiar e inspirar a pensar sobre nossa abordagem para as mudanças globais no século 21.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print