Voltar

19 de junho, dia do cinema brasileiro

Para quem ainda nao sabe, hoje é o Dia do Cinema Brasileiro! Isso mesmo! O cinema, no Brasil, existe como exibição e entretenimento desde julho de 1896, e como realização e expressão desde 1897.

Embora nunca tenha chegado a se estruturar plenamente como indústria, o cinema brasileiro, em seus mais de 110 anos de História, teve momentos de grande repercussão internacional, como na época do Cinema Novo, e de crescimento do mercado interno, como no período da Embrafilme.

Na primeira década do século XXI, a atividade cinematográfica no Brasil envolve pouco mais de 2 mil salas, que vendem uma média de 100 milhões de ingressos anuais, dos quais entre 15 e 20% são para filmes brasileiros. A produção nacional tem mantido uma média de 90 a 100 filmes de longa-metragem por ano, sendo que nem todos conseguem lançamento comercial

Então, que tal comprar uma pipoca, chamar o namorado ou a namorada, quem sabe uns amigos ou a família e assistir ao seu filme brasileiro preferido?  Boa ideia, não é?

Separamos algumas opções alegres de comédia e romance para vocês decidirem como querem passar esse tempo.  Deem uma olhada e bom filme! =)

Central do Brasil:

[http://www.youtube.com/watch?v=JSWgOhRjJmo]

 

Lisbela e o Prisioneiro:

[http://www.youtube.com/watch?v=QM7CZxpyAlg]

 

Se eu fosse você:

[http://www.youtube.com/watch?v=6Ym04-tBJ5Q]

 

O Palhaço

[http://www.youtube.com/watch?v=H5qReKA8sD0]

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.