Voltar

Rio+Social também será programação da Rio+20

O Rio+Social será um dos mais importantes eventos envolvendo tecnologia, mídia social, sustentabilidade e líderes globais na América do Sul e acontecerá no dia 19 de junho, no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro .

Essa conversa global, com foco em tópicos relacionados ao uso da tecnologia para ajudar a desenvolver soluções sustentáveis para enfrentar os maiores problemas do planeta, acontece em um momento quando o mundo se reúne para discutir assuntos que afetam a todos.

O uso de tecnologia e mídia digital mudaram a maneira como interagimos e como nos relacionamos com o mundo. Nossos esforços para encontrar soluções para os problemas que definem a maneira como vivemos estão diretamente relacionados à tecnologia e às conexões entre as pessoas, potencializadas pelas redes sociais. Assim, usar o “social” para o “bem comum” é um componente essencial para que se possa obter resultados positivos na Rio+20, e também para o futuro que desejamos.

Todos nós somos convidados a participar e o evento será transmitido ao vivo para o mundo inteiro, permitindo que qualquer pessoa participe. Um evento desse tipo, unindo líderes digitais e todas as partes interessadas em um encontro global histórico, reforçando a ideia de que as redes sociais podem podem estimular uma discussão construtiva, autêntica e significativa sobre assuntos que são importantes para todos nós, nunca aconteceu na América do Sul.

Os tópicos abordados são: energia, cidades, empregos, alimentos, água, mulheres, oceanos e desastres. Um assunto enfatizado pelo Secretário Geral das Nações Unidas, Ban, e pelo sistema da ONU, é a iniciativa de Energia Sustentável para Todos. Portanto essa será uma prioridade nas discussões.

Para isso, importantes personalidades internacionais (incluindo alguns dos mais influentes talentos criativos, responsáveis por comunidades líderes no espaço de mídia social), já assumiram o compromisso de participar e ajudar a atrair a atenção internacional para o Rio+Social. Essas personalidades foram escolhidas pela sua liderança internacional em desenvolvimento sustentável, assim como seu expertise e convicção no poder da tecnologia e das redes sociais em inspirar mudanças de longo prazo. A lista inicial inclui Pete Cashmore, Ted Turner, Dr. Gro Brundtland, Fabio Barbosa, Hans Vestberg, além doapresentador de TV, Luciano Huck.

Nós do Salada Corporativa, estaremos lá e vamos divulgar todos os assuntos para vocês! Fiquem de olho nas atualizações em tempo real no Twitter,Facebook e Linkedin e, depois, confira os posts no blog.

Veja mais detalhes sobre o evento e participe! (clique aqui)

Nos vemos lá!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.