Voltar

Dicas para um Dia no RJ

Acordei com contade de compartilhar com vocês algumas dicas para curtir o romântico dia de hoje na Cidade Maravilhosa. Já tem programa para hoje ou não está no Rio? Tudo bem! Ficam as dicas para os outros 364 dias não menos românticos na cidade.

Ainda dá tempo de um brunch caprichado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Palaphita Kitsck, depois a caminhada na Lagoa além do belo visual, vai ajudar a queimar os excessos. Já pensou em fazer um passeio de helicóptero? Eu já fiz e digo que vale muito a pena! Os helicópteros saem daí pertinho…

Caso não veja a tarde passar, pode ir direto para um cineminha no novo Cinépolis Lagoon.

Brunch no Palaphita Kitsch e caminhada na Lagoa

Mas também há a opção do Café du Lage, dentro do Parque Lage. Um saboroso café, brunch ou almoço leve à beira da piscina. Minha festa de casamento foi lá, então não preciso nem dizer que recomendo sorrindo, né? Depois vale um passeio pelo parque ou, quem sabe, uma esticada ao vizinho Jardim Botânico.

Café du Lage - Parque Lage

Um romântico lugar para jantar, intimista e agradável, também no Jardim Botânico, é o restaurante japonês Yumê (que significa sonho). Tem que ser sobre a piscina de carpas, olhando o céu sob o teto de vidro e à luz de velas (hoje vai ser difícil, mas não desista antes de tentar, né?)

Yumê - Jardim Botânico

O japonês romântico Yumê - Jardim Botânico

Quem sabe começar o dia com uma caminhada no calçadão, do Arpoador ao Leblon? A temperatura amena e o solzinho desse domingo não estão para lá de convidativos? Ou quem sabe você prefira o  pôr do sol no Arpoador? Torçamos para que o céu fique claro o dia todo…

Calçadão de Ipanema na manhã do dia 12/06/2011

Busca um almoço mais animado? Uma excelente opção é o Forneria, peque uma mesa na frente do restaurante e observe o ir e vir animado da Rua Aníbal de Mendonça.

[http://www.youtube.com/watch?v=Il4Yra972_Y]

O charmoso Le Vin, na Barão da Torre quase esquina com Garcia D´Avila também é uma excelente opção para o almoço ou jantar. As mesinhas na varanda combinam com aquele almoço longo, sem olhar o relógio.

Varanda do Le Vin, Ipanema

Um lugar especial para almoçar hoje pode ser o Anna, na Epitácio Pessoa, se você busca um serviço diferenciado, uma comida muito boa em um ambiente elegante e charmoso, mas não pretende investir muito. Aqui também indico as mesas na frente do restaurante, uma espécie de jardim de inverno. Lindo!

[http://www.youtube.com/watch?v=KH9Tg8lHchs]

Também indico o Bar D´Hotel no Hotel Marina, aqui a palavra de ordem é o visual da praia e a decoraçao inusitada e moderninha do local convida cariocas e turistas descolados, o horário é noturno. A caipirouge, de frutas vermelhas, faz muito sucesso.

Bar D´Hotel - Hotel Marina - Leblon

Outro local, dessa vez em Ipanema, com decoração descolada e diferente para ir jantar é o Zazá Bistrô Tropical. Um charme e aqui você encontra pratos criativos e orgânicos, além de saborosas opções para os que apreciam drinks diferentes.

Zazá Bistrô Tropical

Na Gávea, minha indicação é um jantar no delicioso Vino Club Bistrô, dentro do Shopping da Gávea, é uma excelente sugestão para depois de uma sessão de cinema ou teatro, mas pode ser, também, só para degustar um dos inúmeros vinhos servidos em taça. O raviole de queijo de cabra é de comer rezando e a burrata é uma deliciosa opção, e mais light, para aquelas (ou aqueles) que não querem exagerar.

Vino Club Bistrô - Shopping da Gávea

Outra opção dentro de shopping é o CT Brasserie, do Claude Troigros. Dentro do Shopping Fashion Mall, esse restaurante francês tem uma grande qualidade (além da saborosa comida), você está dentro de um shopping, mas se sente ao ar livre. Sei lá… mas eu gosto disso! O hamburger de pichanha feito na casa e o forno de pizza, garantem opções para todos os gostos no almoço ou no jantar, antes ou depois do cinema ou teatro.

CT Brasserie - Fashion Mall

Prefere a Barra? Aqui minha indicação é o Restaurante Duo. Simplesmente adoro! Pode ser almoço ou jantar. Massas e pizzas em dois salões elegantemente decorados e prestigiados com o serviço atencioso do Nicola e staff. A carta de vinhos é extensa e tem excelentes opções.

Restaurante Duo - Barra da Tijuca

Clique Aqui e veja outras opções de restaurante no Rio de Janeiro ou em São Paulo aqui mesmo no Salada Corporativa. Acesse o canal do Salada Corporativa no You Tube e assista os vídeos de diferentes opções de restaurantes n o RJ e em SP.

Deseja encontrar outros restaurantes no RJ?

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

3 Comentários

Olá!

Vou para o Rio no feriado. Seguirei suas dicas à risca. Aceito sugestões para almoçar no centro da cidade.

Parabéns pela sensibilidade e bom gosto

Olá Filipe, seja bem-vindo ao Rio.

Tenho boas dicas para você. Esses locais ficam próximos da Candelária, caso você vá ficar em outra região do centro da cidade, avise que eu identifico novas dicas!

-Um lugar bem charmoso é o Bistrô The Line, na Casa França Brasil, eu já publiquei um post sobre o local, confira: http://saladacorporativa.com.br/2011/06/bistro-the-line-rj/
-Bem do ladinho tem o Centro Cultural Banco do Brasil, aproveite para visitar as exposições e almoce no Bistrô que fica no mezzanino, um charme.
-Tem também a Brasserie Rosário, bem na rua de trás, Rua do Rosário, 34. É uma delícia e tem mesinhas na calçada que nessa época do ano são um convite para ver o tempo passar…
-Ainda do ladinho tem o Cais do Oriente, esse é um restaurante charmoso, com bela decoração. Bom para almoço e jantar.
-Pertinho da Candelária, mas atravessando a Rio Branco voce encontra uma grande filial da Livraria da Travessa, além da livraria ser linda, tem um restaurante Bazzar no mezzanino. Uma delícia…

Aproveite para dar uma olhada nos outros restaurantes do RJ, fora do centro, que já publicamos no Salada Corporativa. Acesse: http://saladacorporativa.com.br/category/temperos/restaurantes/restaurantes-rj/

Também temos o Canal do You Tube, onde vc pode checar a decoração e o ambiente de uma série de restaurantes que já visitamos. Acesse: http://www.youtube.com/saladacorporativa e vá para a lista de reprodução Restaurantes RJ.

Mande notícias depois, ok? O que mais gostou, os lugares que foi…
Boa viagem e bom feriado.
Abço, CK

Mas o Rio tem esta particularidade. sempre há o que fazer. Restaurantes, áreas de lazer, atrações culturais.