Voltar

A Força de um Exemplo

Na semana passada tive a oportunidade de participar do 1º encontro de 2011 da Usina do Conhecimento organizado pelo Instituto de Marketing Industrial (IMI) em homenagem a Luiz Carlos Cabrera, reconhecido e renomado profissional da área de searching.

O evento ocorreu na belíssima Escola de Marketing Industrial (EMI) e a noite, organizada pelo admirado anfitrião José Carlos Teixeira Moreira, foi um lindo evento para celebrar e marcar a importância do prêmio que Luiz Carlos Cabrera recebeu, o Gardener W. Heidrick Award, em Nova York. Ele foi o primeiro brasileiro a receber tal reconhecimento.

Cabrera recebeu esse prêmio pela significativa contribuição à profissão de Executive Search ao longo da sua carreira, com ética e generosidade. O discurso de abertura do José Carlos me chamou a atenção,  ele mencionou que, se dependesse do Cabrera ele não contaria a ninguém sobre o prêmio e, sabedor disso, se encarregou de contar para o maior número de pessoas que pôde. Acho que fez muitíssimo bem!

O ato de, seriamente, premiar alguém que realizou algo relevante, observando os padrões de conduta ética, quer dizer muita coisa não só para o premiado, mas também para os que tomam conhecimento da premiação.

Como tenho visto e, sentido na própria pele, alguns profissionais “esquecendo” de adotar uma conduta ética nas suas realizações e relações, creio que podemos dar a eles uma excelente resposta: mostrar exemplos de quem realizou coisas significativas e escolheu ter a ética como aliada.

Acredito mesmo que uma inciativa como essa, não só reconhece os que se dedicaram e fizeram algo por merecer, como também provoca uma reflexão, mesmo que não compartilhada, naqueles que têm escorregado na construção da sua trajetória profissional e de vida. Precisamos sim, publicar mais exemplos e seus merecidos reconhecimentos.

Obrigada Cabrera pelo exemplo! Parabéns pelo merecimento!

Até,

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.