Voltar

Está na hora de você empreender?

Está na hora de você empreender

Você está no momento certo para migrar para o empreendedorismo?

Vontade pode até não faltar, mas será que está na hora certa para você entrar para o mundo do empreendedorismo? Muitos de nossos clientes se sentem inseguros para tomar essa decisão e, em seus processos de coaching, chegam a alguns insights que podem ajudar você também a saber se é hora ou não de empreender.

Responda com sinceridade e reflexão as perguntas a seguir. Tome o tempo que for necessário para pensar nas suas respostas e tire suas conclusões. Elas vão te ajudar a decidir.

Você se sente bem sem certezas na vida? Empreendedores não têm salário garantido no fim do mês, nem benefícios, nem sabem quando vão lucrar mais ou menos ou até ficar submersos em dívidas. O início da vida empreendedora é uma montanha russa cheia de altos e baixos. Você saberia lidar com essas incertezas?

E a sua disciplina, como vai? Você tem autocontrole suficiente para fazer as suas tarefas sem que ninguém cobre? Consegue estipular as próprias metas e cumpri-las no prazo que você determinou? Não adianta esperar que as coisas caem do céu. Você tem que se disciplinar e fazê-las acontecer.

Sua saúde está em dia? Nas convenções do mundo corporativo, se você acordar com indisposição numa manhã de segunda, alguém provavelmente poderia te substituir no seu trabalho ou então você compensaria as horas perdidas durante a semana. Já no empreendedorismo, cada hora que você passa de cama se recuperando pode ser uma chance perdida de encontrar – e criar! – novas oportunidades. Pessoas empreendedoras precisam cuidar do organismo.

O que você faz é o que você ama? E você faz isso bem? Não adianta ter uma ideia brilhante e lucrativa se ela não for te fazer feliz, afinal, no empreendedorismo você vai respirar essa tal ideia. Da mesma forma, não adianta morrer de amores por um ideal se não souber como extrair sustento dele. É preciso encontrar o equilíbrio.

Trabalho em equipe te agrada? Você pode até começar sem a ajuda de ninguém, mas para empreender, é preciso se relacionar. E quanto mais a sua empresa crescer, mais pessoas estarão ao seu redor. Saber trabalhar em time e, mais ainda, gostar disso, é fundamental.

E você? Quer ter seus próprios insights? Então conheça nosso Programa Salada Corporativa de Coaching para Empreendedores. Será um prazer te dar apoio na realização do seu sonho profissional. Fale com a gente!

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.