Voltar

Para conquistar um cargo de gestão e liderar bem

Para conquistar um cargo de gestão e liderar bem

Para ascender na carreira, inspire-se em si mesmo.

Você é o tipo de pessoa que anseia por ocupar uma posição na qual possa estimular outras pessoas no desenvolvimento delas mesmas e, mais ainda, que a união de seus respectivos crescimentos impacte de forma positiva um objetivo em comum? Se sim, o que você tem feito para conquistar esse lugar?

Se você já tem um cargo de chefia ou pretende ter, é importante saber liderar. Dúvida comum entre nossos clientes que são gestores e aqueles que têm a intenção de gerir é como ser um bom líder. Uma conclusão a que todos costumam chegar é que, para conseguir uma posição mais alta na hierarquia empresarial, é preciso agir como se já a tivesse. Não é para sair mandando em todo mundo – longe disso! –, mas inspirar os colegas a darem o melhor de si. Olhe para dentro de você, para o que te motiva: como você pode usar isso para estimular os outros?

E, para ser um bom líder, vale o mesmo questionamento. Como você pode usar suas forças para impulsionar o sucesso de cada um individualmente para que, de forma coletiva, todos conquistem as metas estipuladas? Boa parte do segredo de uma boa liderança está na reflexão, no pensamento.

No vídeo abaixo, o consultor de cultura organizacional Chris Edmonds lista três perguntas que todo chefe deve fazer a si mesmo – e responder com toda sinceridade do mundo, se colocando no lugar de seus colaboradores – para ser um bom líder:

1)      Este líder inspira meus melhores esforços todos os dias?

2)      Este líder trabalha para eliminar as minhas frustrações com o emprego regularmente?

3)      Este líder resolve problemas de equipe com rapidez e facilidade?

Assista ao vídeo:

E aí, o que você responderia?

Para olhar a fundo dentro de si mesmo e identificar as melhores formas para crescer e se tornar uma pessoa exemplar no que se trata de gestão, conheça nossos Programa Salada Corporativa de Coaching Executivo. Fale conosco e saiba como podemos apoiar você na busca pelo sucesso.

Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInPinterestWhatsAppEmail
print

Comente


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.